ASUS BrasilNotebookTestes FanáticosVideo

ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED – O monstro da produtividade!

O ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED é o notebook supra sumo da produtividade. Nessa nova versão, ele apresenta atualizações notáveis em comparação com a geração anterior, o ASUS ZenBook Duo UX482, inclusive, a incrível tela OLED. Neste artigo, você vai conhecer todo potencial dessa máquina!

Tela

Vamos começar por uma das características mais marcantes desse notebook: a tela. O ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED, traz uma tela OLED Full HD de 15,6″ com certificação PANTONE e brilho de 550 nits. Assim, essa tela entrega imagens brilhantes e precisas, fiéis à realidade. Ela é capaz de reproduzir 100% das cores DCI-P3, além de ter a certificação Delta-E menor que 2

Além disso, o notebook traz suporte a HDR, garantindo o equilíbrio de sombras e contraste nas fotos e vídeos. E como esse é um notebook pensado para produtividade, a tela tem uma tecnologia para cuidar da sua visão, entregando uma experiência mais confortável de uso. Ela consegue fazer isso graças à baixa emissão de luz azul e exibição de imagens sem cintilação.

Essas tecnologias receberam uma certificação de quem entende do assunto, mas o maior destaque é a diferença que a tela OLED faz durante o uso. Quando você se acostuma com essa tecnologia na tela dos seus dispositivos, é difícil voltar a usar uma tela LCD convencional!

Design marcante do novo ASUS Zenbook Pro Duo

O design da tela NanoEdge traz bordas super finas em todos os quatro lados.  Como resultado, a tela tem um aproveitamento de 93% da tampa do notebook melhorando a experiência de visualização ao oferecer mais tela e menos distração.

Mesmo com bordas tão finas, o ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED vem equipado com uma câmera HD Infravermelho, capaz de reconhecer o rosto do usuário mesmo em ambientes escuros. E em conjunto com a tecnologia Windows Hello, ela faz com que o login ao ligar o Zenbook seja rápido.

Graças ao excelente aproveitamento de espaço da tela, o ASUS Zenbook Pro Duo tem um corpo compacto, cheio de recursos e hardware poderoso, pesando apenas dois quilos e trezentos gramas.

Para manter essa estrutura compacta, a ASUS trouxe o touchpad para o lado do notebook, assim como o primeiro Zenbook Pro Duo. É o chamado Numberpad, que possui duas funções: controle do cursos e teclado numérico. Mesmo quando o Numberpad estiver ativo, você pode controlar o cursor sem problemas. O Numberpad consegue reconhecer o movimento dos seus dedos para entender se você está digitando um número ou movimentando o cursor.

A dobradiça ErgoLift foi criada para resolver dois problemas ao mesmo tempo. Essas dobradiças suspendem ligeiramente o notebook para que ele fique em uma inclinação perfeita, elevando o ângulo do notebook para que a posição do punho ao digitar fique mais confortável. Além de tornar o teclado mais ergonômico, o ErgoLift ajuda no resfriamento dos componentes internos para manter o desempenho sempre constante e melhorar a qualidade de som.

 O novo ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED também traz uma retroiluminação no teclado para ajudar no uso à noite ou em ambientes pouco iluminados.

ScreenPad Plus – A marca registrada da linha Zenbook Pro Duo!

O ScreenPad Plus é uma tela secundária com resolução Full HD que trabalha em conjunto com a tela principal do notebook para explorar todo o seu poder criativo. Ela ajuda muito quem trabalha com criação de conteúdo ou profissionais como designers, arquitetos e engenheiros. Ela oferece infinitas possibilidades para otimizar e personalizar o fluxo de trabalho.

Nós já falamos por aqui do ScreenPad Plus, lá no primeiro Zenbook Pro Duo, mas desde então a ASUS vem aprimorando essa tecnologia e trouxe novos recursos.

A primeira grande diferença é que agora essa tela se inclina em um ângulo de até 9,5º para reduzir reflexos e facilitar a leitura. O ScreenPad Plus encaixa direitinho abaixo da tela principal para entregar essa experiência de uma única tela.

Além disso, toda a interface foi atualizada e traz uma nova central de controle para tornar o acesso a aplicativos e recursos muito mais rápido, melhorando a integração entre as duas telas. Essa nova interface traz mais aplicativos e utilitários, além de permitir o uso da segunda tela como touchpad.

É possível ter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Você pode arrastar aplicativos ou barras de ferramentas de um app para o ScreenPad e ter mais espaço disponível para trabalhar na tela principal.

Outra possibilidade para quem edita vídeos, por exemplo, é colocar a linha do tempo de um programa de edição no ScreenPad e visualizar o resultado na tela principal. Além disso, há um novo painel de controle com ferramentas rápidas para quem trabalha com o pacote Adobe Creative Cloud.

Para aproveitar o máximo dessa tela secundária, a ASUS criou funções exclusivas para tornar a experiência mais prática com o ScreenPad Plus. Com poucos movimentos é possível arrastar uma janela da tela principal para o ScreenPad e escolher a melhor posição para ela. E com um botão, é possível inverter o conteúdo de uma tela para outra. Outra possibilidade é usar as duas telas como uma só e visualizar uma página inteira da internet, por exemplo.

Outra função muito legal é o Grupo de Tarefas. Primeiro, você personaliza cada grupo com os programas que mais usa ao executar determinada tarefa. Depois, ao acionar esse grupo, o Zenbook abre esses programas de uma só vez, já organizados na área de trabalho do jeitinho que você mais gosta de trabalhar. As possibilidades são infinitas!

Desempenho máximo com o novo Zenbook Pro Duo!

Essa geração vem equipada com um processador Intel Core i9 da 12ª geração da série H. Essa letra representa um processador para notebooks de alto desempenho, entregando mais potência do que os notebooks convencionais.

Ele vem acompanhado de até 32GB de memória RAM LPDDR5. Essa memória RAM agiliza a inicialização e transição entre  apps. Outra característica que auxilia na inicialização rápida do sistema ou até mesmo dos programas mais pesados, é o SSD PCIe de até 1TB.

O  Zenbook Pro Duo 15 OLED vem com gráficos integrados Intel Iris Xe e uma placa de vídeo GeForce RTX 3060, da Nvidia, com 6GB de memória GDDR 6 dedicada para processamento gráfico. 

E para mostrar o desempenho desse notebook, nós rodamos o Cinebench R23, um teste de benchmark que gera uma pontuação de acordo com o poder do processador. Fizemos também o benchmark do jogo Shadow of Tomb Raider, no qual o notebook chegou a marcar uma média de 100 quadros por segundo em Full HD.

A dobradiça ErgoLift que inclina o teclado para oferecer ainda mais conforto, e a inclinação do ScreenPad, integram o novo sistema de refrigeração da ASUS. O fluxo de ar aumenta em 36%, permitindo que a temperatura ideal seja mantida para desempenho máximo.

O sistema de refrigeração com duas ventoinhas dispersa com eficiência todo o calor gerado, para que você possa se concentrar somente nas suas atividades.

Conectividade

Um dos pontos importantes para um notebook voltado para produtividade são as conexões, o Zenbook Pro Duo 15 OLED traz uma porta USB 3.2 tipo A e duas portas USB tipo-C com tecnologia Thunderbolt 4 e velocidades de até 40Gbps. Nessas portas é possível conectar um monitor 4K, por exemplo. Ele  também traz uma saída HDMI e ainda um conector de áudio de 3.5mm, além de  Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6!

A tecnologia ASUS WiFi Master Premium garante uma conexão de internet estável e rápida. Essa tecnologia é capaz de filtrar interferências na rede wireless para que você tenha acesso à velocidade mais rápida possível. Além disso, vai selecionar automaticamente a melhor rede disponível para que o notebook esteja conectado sempre ao melhor sinal de WiFi.

Som

O novo Zenbook Pro Duo, além de uma tela incrível e um hardware poderoso, também possui um sistema de som de altíssimo desempenho.

O alto desempenho está presente também no som do Zenbook Pro Duo. Para criar a nova geração da tecnologia de áudio SonicMaster, a ASUS trabalhou com especialistas da Harman Kardon, uma das empresas mais consagradas na área, expert em som residencial e automotivo. O resultado é um hardware potente, com amplificador que consegue entregar um som alto, com graves impactantes e sem distorções.

Bateria

O Zenbook Pro Duo 15 OLED traz uma bateria de 92Wh e uma fonte de 240W. Ele tem suporte a USB-C Easy Charge, que significa que o Zenbook pode ser usado com carregadores USB-C padrão de 5 a 20 volts. O carregamento ultrarrápido é compatível com qualquer carregador certificado Power Delivery.

Preço e disponibilidade!

O novo Zenbook Pro Duo 15 OLED já está disponível na Loja da ASUS por R$26.999.

Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para estar por dentro de todos os lançamentos da ASUS!

Posts relacionados
ASUS Brasil

Ofertas no site da ASUS para o dia dos pais!

ASUS BrasilDicas de Fanáticos

5 NOTEBOOKS PARA O DIA DOS PAIS

ASUS Brasil

ASUS TUF F15 - o melhor custo-benefício da ASUS!

ASUS BrasilDicas de FanáticosNotebookNovidades

ASUS Dial, o botão multitarefa que vai mudar a sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.