Câmera Selfie do ZenFone 6 é eleita a melhor do mundo pelo DxOMark

Câmera Selfie do ZenFone 6 é eleita a melhor do mundo pelo DxOMark

O ZenFone 6 possui a melhor câmera frontal já testada pelo DxOMark, site referência de testes de imagem de smartphones. A selfie do ZenFone 6 superou todos os outros smartphones já avaliados pelo site e se tornou a número um no ranking do portal. O novo ZenFone 6 consegue este feito por trazer a câmera inovadora flip com sensor Sony de 48 megapixels.

Cores fieis e alto nível de detalhes

As selfies do ZenFone 6 foram destaque por entregarem cores fieis, apresentarem altos níveis de detalhes e um balanço de branco preciso. “Ao mesmo tempo, o ruído está sempre sob controle e as imagens mostram uma renderização agradavelmente natural”, avaliou o site. No modo retrato o aparelho também se destacou, entregando uma “excelente estimativa de profundidade e gradiente de desfoque agradável.”

“Imagens do ZenFone 6 mostram bons detalhes, baixo nível de ruídos e excelente renderização de cores”, avalia o site.

Outra característica que colocou o ZenFone 6 à frente dos competidores foi a gravação de vídeos com a câmera selfie. Graças à opção de gravar em 4K, o ZenFone 6 é capaz de fazer vídeos com a melhor qualidade já vista em uma câmera frontal, mantendo tudo sob controle mesmo ao gravar sob a luz forte do sol ou em ambientes internos. Assim como nas selfies, o site avaliou que os vídeos com a câmera frontal do ZenFone 6 também entregam cores vibrantes, conseguem detectar e manter a fidelidade de diferentes tonalidades de pele e geram imagens com boa exposição. Tudo isso, com uma estabilização de alta qualidade.

Por entregar este resultado, o site recomenda o ZenFone 6 como uma opção interessante para youtubers, vloggers e produtores de conteúdo em vídeo. Para conferir o teste completo e entender os protocolos utilizados pelo site ao avaliar as câmeras, acesse o post no DxOMark.

Para ver melhor como o ZenFone 6 se encaixa nessas possibilidades, veja nosso vídeo de hands-on abaixo.

 

 

Comentários

Comentários

Compartilhar: