Teste Fanático: ZenFone Max Shot

Teste Fanático: ZenFone Max Shot

Os celulares de entrada fazem muito sucesso no Brasil. Eles oferecem o básico a um preço mais acessível. Mas como esse termo sugere, eles são a porta de “entrada” pra aparelhos mais avançados. Chega uma hora que eles podem não atender mais a demanda de um usuário que vai ficando mais exigente conforme ele vê as possibilidades que um smartphone oferece. E aí tá na hora de mudar de aparelho. Se você está nessa fase, neste Teste Fanático você vai conhecer o ZenFone Max Shot, um smartphone muito legal pra tirar você do basicão. Esse aparelho aqui traz três câmeras traseiras com inteligência artificial pra que você faça fotos muito melhores. Além disso, a bateria é de 4000mAh, pra você fotografar o dia inteiro sem se preocupar.

CÂMERA

O principal destaque do Zenfone Max Shot é o seu sistema de câmera tripla com Inteligência Artificial pra você não precisar se preocupar na hora de tirar fotos. Essa inteligência artificial trabalha pra entender o que você tá fotografando e entregar a melhor foto pra cada situação. Ela detecta até 13 tipos de cenas, como pessoas, comida, cachorro, gato, céu, grama… E assim que detecta o cenário, ela já ajusta as configurações da câmera pra aquela foto. É muito legal e o melhor: é tudo automático. Você não precisa fazer nada. É só fotografar e deixar que o ZenFone Max Shot faça o resto.

De cima pra baixo: câmera secundária, câmera principal e câmera grande-angular

A câmera principal do ZenFone Max Shot é de 12 megapixels e vem equipada com sensor da Sony, que é considerado o que há de melhor na fotografia de smartphones. Em situações com boa iluminação as fotos já são excelentes, como era de se esperar. Mas o Max Shot também entrega fotos muito boas mesmo quando a iluminação não estiver muito favorável. Fotografar à noite ou em ambientes mais escuros não é um problema. Isso porque a câmera do Max Shot vem equipada com lente de abertura f/1.8, que consegue captar mais luz. E para casos mais extremos, o aparelho vem com flash de LED Softlight que é uma luz mais suave que o flash tradicional e deixa os elementos da imagem com um aspecto mais natural e uma cor mais balanceada. Além disso, ele se espalha melhor pelo ambiente e ilumina mais o que está à volta do elemento principal.

Fotografando em situação de pouca luz com o ZenFone Max Shot

E o disparo é bem rápido. Sabe quando você perde aquele momento importante porque o celular demorou pra tirar a foto? Com o ZenFone Max Shot isso não acontece. Você não precisa ficar esperando pra que a foto seja capturada. O foco automático também acontece rapidamente, então você não vai ter fotos desfocadas por causa disso. O ZenFone Max Shot consegue identificar o elemento principal da foto em apenas 3 décimos de segundo.

Detecção de cena do ZenFone Max Shot

Além da câmera principal, nós temos também a secundária, pra fotos em modo retrato. Nesse modo, o fundo é desfocado pra destacar o que está em primeiro plano e deixar a sua foto com um efeito bem profissional. Na fotografia, esse efeito é chamado de bokeh. É um recurso muito legal e funciona muito bem, deixando o contorno ao redor do elemento em destaque bem natural. Pra criar esse efeito, o ZenFone Max Shot utiliza duas câmeras, garantindo a qualidade no desfoque de fundo.

Efeito Bokeh do ZenFone Max Shot

E a terceira câmera é uma grande angular 120º que pega até 200% mais do ambiente. Esse estilo de câmera é muito legal pra fotografar prédios, lagos, estádios de futebol. Muda completamente a sua foto e o resultado final fica incrível.

Foto tirada com a grande-angular do ZenFone Max Shot

E na parte da frente, o ZenFone Max Shot traz uma câmera que tira selfies muito boas. As fotos saem com alta definição e ricas em detalhes. A qualidade da imagem tá garantida também ao fazer chamadas de vídeo pelo whatsapp, messenger…

Além disso, a câmera frontal também vem acompanhada do flash de LED Softlight, que como explicamos há pouco, ilumina muito bem a imagem sem deixar aquele aspecto esbranquiçado do flash tradicional. Essa luz mais suave se espalha melhor pelo ambiente e não deixa seu rosto “estourado”, como se diz em fotografia. As cores ficam mais naturais e a foto, mais bonita.

TELA

Pra visualizar bem as fotos que você tirar, o ZenFone Max Shot vem com uma tela de 6,26 polegadas incrível! Enquanto nos aparelhos mais básicos as telas são pequenas e de menor resolução, no ZenFone Max Shot ela é mais ampla, num formato mais comprido que o convencional, e ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho, deixando as bordas bem finas. Com resolução Full HD+, que é mais que Full HD, a tela entrega imagens de alta qualidade, com detalhes riquíssimos. Além disso, ela tem brilho de 490 nits. Essa é uma unidade de medida que indica a quantidade de brilho que uma tela é capaz de emitir. E a tela do Max Shot é tão brilhante que torna possível visualizar o conteúdo dela tranquilamente tanto em locais fechados quando em áreas abertas. Com isso, você não precisa mais fazer sombra com a mão na tela em locais mais ensolarados pra ver suas mensagens.

O smartphone também conta com um sistema de reconhecimento facial que permite fazer o desbloqueio de forma rápida. Esse é um recurso muito legal e útil pra desbloquear a tela quando sua mão estiver suja ou molhada. Além disso, o Max Shot também oferece a opção de leitor de digitais , localizado na traseira do aparelho, que permite desbloquear a tela em 3 décimos de segundo. Então se você estiver em um local escuro e não for possível usar o reconhecimento facial, é só tocar no leitor de digitais.

BATERIA

A característica da linha Max é a alta capacidade de bateria. Por isso, o ZenFone Max Shot vem com 4000mAh, que, dependendo da sua forma de uso, é suficiente para até dois dias! É tanta bateria, que para você ter uma ideia, é possível assistir a 16 horas de vídeos. São 16 horas direto de netflix por exemplo. Dá para assistir mais de 20 episódios de 40 minutos da sua série favorita. Se assistir a séries não for o seu objetivo, pense que é possível navegar na internet por até 21 horas ou fazer até 40 horas de ligações.

E na hora de recarregar, é muito rápido. Os celulares básicos além de terem pouca bateria, ainda demoram pra carregar. O ZenFone Max Shot, não. Com o carregado r de 10W de potência, que já vem na caixa, o aparelho recarrega tão rápido, que com apenas 15 minutos você pode fazer mais de 4 horas de ligações.

DESEMPENHO

Na parte de performance do ZenFone Max Shot nós temos uma novidade interessante. Ele é primeiro smartphone que vem equipado com o novo processador de oito núcleos da Qualcomm chamado Snapdragon SiP1, que carrega todas as tecnologias dos mais importantes processadores para smartphones do mundo. Esse novo processador traz todos os principais elementos de um smartphone dentro de um componente só.

É um processador desenvolvido no Brasil que entrega alto desempenho e ótima relação de consumo de energia, fazendo com que a bateria do ZenFone Max Shot dure mais.

Na prática, você pode rodar os principais jogos da play store tranquilamente, sem travamentos ou lentidão. No uso rotineiro, a experiência é lisa e rápida. Parte dessa experiência se deve também ao sistema operacional, que é o Android Oreo 8.1 puro. Essa versão é a versão otimizada e melhorada do Android Oreo.

E pra você não ficar sem internet, o Max Shot permite que você use duas linhas telefônicas 4G mais um cartão micro SD ao mesmo tempo, já que ele possui três slots. Aí se você usa duas operadoras diferentes e ficou sem rede de dados, é só alternar para a rede do outro chip quando quiser. O bom de ter 3 slots é que você não precisa escolher se quer 2 chips SIM ou um chip SIM e um micro SD. Você pode ter os três ao mesmo tempo.

O Max Shot também conta com a tecnologia de som NXP e traz cinco elementos magnéticos. Essa combinação de som potente com tela grande torna o aparelho perfeito para assistir vídeos e filmes em qualquer lugar com volume alto e nítido.

O ZenFone Max Shot está disponível nas cores Black, Silver, Blue e Red. Se você tá com um celular de entrada e quer dar um upgrade… quer uma câmera boa, bastante bateria, tela grande e processador mais rápido. E tudo isso a um preço que cabe no seu bolso o ZenFone Max Shot é uma excelente opção. Você encontra o aparelho na loja online da ASUS, nos pontos de venda autorizados e em outros sites do varejo. Tchau!

Comentários

Comentários

Compartilhar: