Perdeu o Zenfone? Veja como encontrá-lo

Perdeu o Zenfone? Veja como encontrá-lo

Se você perdeu o seu Zenfone, o Google disponibiliza uma ferramenta bem legal pra te ajudar na procura. O Gerenciador de Dispositivos Android permite que você rastreie o aparelho e veja a localização dele em um mapa. E ainda tem a opção de fazer com que o telefone toque, caso você tenha perdido em algum buraco negro na sua casa. Se o negócio for mais sério e você suspeitar que seu Zenfone tenha sido roubado, é possível bloquear o aparelho e apagar todos os dados dele. Mas não vá utilizar o mapa pra ir atrás de quem possa ter roubado, ok? Entre em contato com os policiais que é melhor.

Primeiro, você precisa deixar o serviço sempre ativo em seu smartphone. Para isso, vá em Configurações Google > Segurança e marque as opções “localizar remotamente o dispositivo” e “permitir bloqueio e limpeza remotamente”.

Gerenciador dispositivos android

Depois disso, basta entrar neste site, fazer login com a mesma conta do Google que você tem cadastrada no Zenfone e pronto. Já vai aparecer a tela com o mapa, os aparelhos que você tem ligados a essa conta e as opções de fazer tocar, bloquear e apagar. Se você tiver outra smartphone Android, pode fazer essa conferência através do aplicativo do serviço disponível na Google Play.

Gerenciador disp android mapa

Para que você consiga localizar, apagar ou bloquear o aparelho, é necessário que ele esteja conectado a uma rede WiFi ou a uma rede de dados móvel. Se você selecionar uma das opções com ele desconectado, a função será executada quando ele for conectado à internet.

Comentários

comments

Share this: