Você conhece o ASUS Design?

Você conhece o ASUS Design?

Nem precisa ser fã da ASUS pra perceber o foco da empresa no design dos seus produtos, né? Eles sempre chamam a atenção, não só pela estética, mas pela funcionalidade também! Quer um exemplo? A ASUS foi a primeiríssima empresa a investir no formato híbrido de portáteis, com sua linha de Transformers. Formato esse que tem sido muito copiado por outras empresas por aí…

E como uma empresa faz pra ser sempre pioneira e bem sucedida no design dos seus produtos? Nesse caso, a resposta é uma atenção total pra isso. É por esse motivo que existe o ASUS Design, um conjunto de cinco escritórios nas cidades de Taipei, Singapura, Suzhou, Shanghai e Hangzhou com foco total no desenho dos produtos. E a ASUS não cai na armadilha de fazer uns produtos malucos e difíceis de usar só pra ter um design mais diferenciado. Não, a empresa nunca perde do foco que seus produtos vão parar nas mãos dos consumidores e é por isso que ela considera que um gadget de sucesso é um gadget que todos amam usar.

Além de tudo parece bem divertido trabalhar ali! Dá uma olhada no canal deles pra mais vídeos assim 😉

E a ideia da ASUS vem dando certo… Não é segredo que a linha Republic of Gamers mora no meu coração, com produtos incríveis como o G750 ou a linda Maximus VI Formula que dá vontade de ter um gabinete transparente só pra ficar mostrando essa belezinha. E olha que aqui só estou falando de design, sem mencionar a performance que já seria outro motivo pra se impressionar…

asusrogfanatic

Só que não é somente na ROG que o ASUS Design se destaca. Como eu já falei antes, tem toda a linha incrível dos Transformers, com o T100 recentemente lançado, e a linha Zen, pro pessoal mais discreto e elegante. É só bater o olho num Zenbook ou num Zenfone que vocês vão saber exatamente do que estou falando.

asuszenfanatic

Pra fazer produtos finais tão top assim, o ASUS Design não pensa só em fazer algo funcional e lançar logo no mercado. Os projetos deles miram bem alto, em participar de eventos de design reconhecidos mundialmente. Conhece o Milan Design Week? E o Flora Expo? Sim, até em exposição inspirada em plantas, o ASUS Desgin está em todas, representando com seus conceitos que vão além da funcionalidade e alcançam o status de criações artísticas. E esse deve ser o maior diferencial dos produtos ASUS. O design matador deles não é feito só pra você ter um produto prático e fácil de ser usado, mas também uma pequena obra de arte na sua mão para interagir e ligar pros seus amigos. Olha… Não é pra qualquer um hein?

A ASUS mostra então sua importância não só como desenvolvedora de dispositivos eletrônicos, mas como fabricante de designs também. E não só isso, ajuda a mostrar a “prata da casa” pro resto do mundo! Um dos diretores do ASUS Design é brasileiro! Isso mesmo, uma empresa desse porte, com uma divisão de desenhos dessa importância, tem um coração verde e amarelo ajudando a tomar as decisões. Esse é o Daniel Alenquer, formado ali na UFMG e representando nosso Brasil do outro lado do mundo! 🙂

Mas ei! Não precisa acreditar só no que eu digo! Corram pro www.asusdesign.com e vejam com seus próprios olhos. Vejam vocês mesmos a linha de design de produtos que conseguiu emplacar nada menos do que 288 prêmios (sim, você leu certo, duzentos e oitenta e oito) ao longo dos anos! :O

Comentários

comments

Share this: