Lançamento internacional do ROG Ally. Fala meus amigos, dia 11/05/2023, tivemos um evento muito especial, Onde a ASUS ROG, anunciou aquele console tão esperado, tão querido e tão hypado, O ROG Ally! Vem comigo conhecer as specs do novo Switch Killer!
Se você quer saber todas as novidades do lançamento em vídeo, nós postamos um vídeo resumo do evento com todas as informações sobre o novo cosole da ASUS ROG!
ROG Ally – Recurso para os gamers!
Para começar esse post, eu preciso dizer que o ROG Ally é o primeiro console da ASUS ROG, o que o torna muito especial.
O ROG Ally possui compatibilidade completa com as lojas de jogos mais completas do mercado como a steam, epic games, xbox game pass, EA play, ubisoft connect, battle.net dentre outras. Ou seja, você não vai precisar criar uma nova biblioteca de jogos do zero, Ali estarão todos os jogos que você já comprou através dessas lojas.Inclusive, o ROG Ally vem com 3 meses de assinatura do XBOX Game pass Ultimate para quem adquirir o console.
O novo console híbrido da ASUS foi desenhado para caber na palma da mão, com a posição mais confortável para os dedos. Os controles tem uma alcançabilidade fácil e com botões facilmente substituíveis, além de possuir o layout de um controle de xbox, deixando ainda mais familiar. Existem botões adicionais na parte traseira para serem mapeadas como macro keys. Além disso, esses botões foram testados para durar mais. Cada botão foi testado com mais de 10 milhões de pressionamentos e o analógico com mais de 2 milhões de rotações.
Como o objetivo desse console é a portabilidade e alto desempenho, o ROG Ally, pesa apenas 608g bem distribuídos pelo corpo, trazendo conforto para longas horas de jogatina.
A melhor tela de um console portátil do mercado!
Agora vamos falar da tela desse super console, o ROG Ally possui uma tela de 7” com resolução full hd e taxa de atualização de tela de 120hz com freesync. Essa tela alcança um contraste de 1000:1,100% de cor do espectro sRGB, proporção 16:9 e 7ms de tempo de resposta da tela. Essas são configurações de tela que garantem o posto de produto gamer. Além disso, a tela chega até 500 nits de brilho e possui o Corning DXC, que diminui a reflexão na tela, mesmo em ambientes mais claros. E para manter a tela sempre protegida, nós temos o Gorilla Glass Victus, aquela mesma tecnologia contra riscos e quebra que vemos nos smartphones topo de linha, como o novo ROG Phone 7.
Para finalizar as características de audiovisual, o ROG Ally possui dois speakers frontais com Dolby Atmos e hi-res em canais virtuais de 5.1.2, que trazem todo volume de som necessário para deixar qualquer jogo mais vibrante.
Poder de fogo de sobra!
Pera, vocês não estão preparados para isso! O novo ROG Ally, vem com um processador AMD Ryzen Z1 de 6 núcleos com 12 threads, fabricado em litografia de 4 nm, com arquitetura Zen4 e gráficos RDNA 3, tornando mais potente e principalmente eficiente energeticamente. E como se não bastasse, ainda temos uma versão ainda mais poderosa com um AMD Ryzen Z1 EXTREME de 8 núcleos com 16 threads, fabricado em litografia de 4 nm, com arquitetura Zen4 e gráficos RDNA 3. Aqui também temos a tecnologia AMD Radeon upscaling RSR & FSR.
Como esse console tem o conceito híbrido, nós encontramos várias formas de jogar, no “Meu tempo” temos o formato de mão para jogar em qualquer lugar a qualquer hora e com acessórios para isso, com o ROG cetra, os fones true wireless gamers da asus e o ROG Ally travel case, para transportar o console com segurança. Já no “Nosso tempo” temos o ROG Ally conectado a tv para jogar em conjunto com seus amigos, com acessórios para melhorar ainda mais a experiência de jogatina, como: o controle ROG Raikiri Pro e a ROG Gaming charger dock que carrega e leva o sinal de vídeo via HDMI para o tv ou monitor. E por último a “hora do profissional”, com a experiência de um desktop com mouse e teclado conectados e com um aumento de desempenho através do XG Mobile, uma GPU externa com uma placa de vídeo com até uma RTX 4090 que melhora ainda mais os gráficos dos jogos.
O ROG Ally tem a mesma ideia de refrigeração que a linha de notebooks ASUS ROG (ROG cooling e ROG intelligent cooling) .Na posição vertical, o ar é puxado pela parte de trás com saída pelo topo do aparelho e com dois ventiladores, o console fica mais frio e gera menos ruído. Ele possui o novo sistema térmico de zero gravidade, onde você pode jogar em qualquer posição e o desempenho térmico não será afetado, já que ele gira de acordo com a sua posição para melhorar a eficiência do sistema de resfriamento.
Por último, nós temos o armazenamento em SSD M2 de 512GB no PCIe 4.0 com compatibilidade com cartão microSD de até 312 mb/s e memória ram de 16gb LPDDR5 em canal duplo. Para a conexão com a internet, o novo ROG Ally está preparado para a melhor estabilidade de conexão atualmente com o Wi-fi 6e.
Sistema unificado para todas as plataformas de jogo!
Não sei se vocês sabem, mas o sistema é a alma do console, por isso, o novo ROG Ally roda o Armory Crate SE, uma edição especial do Armory Crate que já conhecemos dos notebooks ROG e do ROG Phone. Lá teremos acesso a todos os jogos e plataformas em um único lugar, onde você pode logar sua conta da Steam e da Epic Games e acessar a biblioteca das duas lojas ao mesmo tempo e no mesmo lugar, por exemplo.
Dentro do sistema, você pode escolher vários formatos de jogo, no controle tradicional, mouse e teclado no modo de mapeamento e no modo desktop. O sistema também te permite personalizar a profundidade de acionamento ou pressão de botão, personalizar a dead zone dos analógicos, ou personalizar a vibração durante os jogos, tornando o ROG Ally, o mais customizável possível.
E como base do sistema, o Armory Crate SE funciona através do Windows 11 para acessar as plataformas, isso também traz os recursos de login do windows, como windows hello, ele possui um leitor de digitais no botão de liga e desliga, onde você pode desbloquear mais facilmente com a sua digital.
Preço e disponibilidade!
O ROG Ally está disponível a partir 13 de junho para venda internacional por $599 pelo modelo com AMD Ryzen Z1 ou $699 pelo modelo com AMD Ryzen Z1 EXTREME.
No Brasil, ainda não temos a data de lançamento e nem o preço nacional. Por isso, vale a pena ficar ligado aqui no blog, assim que qualquer notícia oficial “pipocar” pelas “internets”, eu vou trazer para vocês!