Teste Fanático: Zenfone Go, o substituto do Zenfone 5

Teste Fanático: Zenfone Go, o substituto do Zenfone 5

Em outubro deste ano a ASUS lançou no Brasil o Zenfone Go. Ele é da nova geração de aparelhos da ASUS e veio para substituir o Zenfone 5, que fez e continua fazendo muito sucesso por aqui.

O Zenfone Go também vem com tela de 5 polegadas com resolução HD, assim como o Zenfone 5, mas de cara dá para perceber que o corpo do aparelho tá menor, porque as bordas ao redor da tela estão mais finas. Além disso, ele traz câmera traseira de 8MP, 2GB de RAM, processador de 4 núcleos e bateria de 2070mAh. Chegou a hora de conhecer o que essas especificações são capazes de fazer.

 

DESIGN

O Zenfone Go é aquele aparelho que cabe certinho na palma da mão. Não é grande nem pequeno demais, mesmo com uma tela de 5 polegadas. A ASUS fez um trabalho muito bom no projeto dele, porque o Zenfone Go tem um acabamento de qualidade e é mais leve que o seu antecessor, facilitando bastante na pegada e na hora de carregá-lo por aí.

Um detalhe bem legal do Zenfone Go é que os usuários meio que participaram da criação do design do aparelho. Depois de receber vários feedbacks dos clientes, a ASUS mudou a ordem dos botões que estão aqui na lateral do smartphone e colocou o de desligar embaixo dos botões de volume. Legal, né?

Fora isso, a disposição dos outros elementos continua da forma como a gente já conhece. Embaixo, temos a entrada para o carregador e cabo micro USB e o detalhe em círculos concêntricos. Na parte de cima, a entrada para fone de ouvido e na parte traseira, a câmera, flash e caixa de som. Essa capa traseira do Zenfone Go é cambiável. É através dela que você vai acessar os slots dos dois chips SIM e do cartão micro SD que pode ter capacidade de até 64GB.

 

TELA

A resolução da tela é de 1280×720 pixels, que equivale à qualidade HD. Com ela, você pode assistir a filmes, rodar jogos e navegar na internet e visualizar todos os detalhes com qualidade. Ela possui tecnologia IPS, que permite visualizar o conteúdo da tela de um ângulo de até 178º sem alterar as cores da imagem.

Zenfone-Go-Review-16

 

CÂMERA

Zenfone-Go-Review-1

A câmera traseira possui 8MP e as fotos saem com qualidade à altura da resolução. A tecnologia PixelMaster, exclusiva da ASUS, faz com que o pós processamento seja rápido e gere imagens nítidas e claras, com cores reais. Na prática, isso significa que você vai ter imagens de qualidade em qualquer situação, independente do local em que você ‘tá fotografando. Você pode tirar fotos na rua, ou dentro de casa e a qualidade vai ser ótima nas duas situações vai ser a mesma.

P_20151218_140346

Foto tirada com o modo Profundidade de Campo

Foto tirada com o modo Profundidade de Campo

P_20151218_140816

E a câmera ainda traz aqueles modos especiais pra você tirar fotos super legais com o Zenfone Go. Tem o modo HDR, Selfie, Panorama, embelezamento… enfim. São várias opções. E algumas delas também estão disponíveis ao acionar a câmera frontal de 2MP. Como o modo embelezamento, por exemplo. Ele permite fazer alguns ajustes para deixar a selfie mais bonita. Nós estamos explicando como esses modos funcionam na série Dicas de Fanáticos. Vocês podem acompanhar os vídeos rápidos e explicativos aqui no blog e também no nosso canal do YouTube.

 

DESEMPENHO

Zenfone-Go-Review-10

Com um processador de quatro núcleos e velocidade de 1,3GHz, o Zenfone Go entrega uma performance muito boa. Ele permite rodar jogos, assistir a filmes, navegar no sistema e nas redes sociais sem qualquer travamento ou lentidão. Esse processamento recebe o auxílio dos 2GB de memória RAM, que fazem a inicialização e transição de aplicativos ser mais rápida.

Zenfone-Go-Review-13

Para o armazenamento desses apps, o usuário vai ter à disposição 16GB de memória interna. Além disso, o usuário também vai poder usar um cartão micro SD de até 64GB. Dá pra armazenar muita coisa com essa capacidade toda.

O Zenfone Go já vem de fábrica com a versão 5.1 do sistema Android Lollipop, que traz mais estabilidade no desempenho e ajuda na economia de energia.

E a interface do sistema é a ZenUI, exclusiva da ASUS. Ela é bem intuitiva, fácil de mexer e tem um aspecto bem moderno. Sem falar que ela traz umas funções bem legais. Na tela de bloqueio, por exemplo, já é possível definir três apps que você pode acessar rapidamente. É só pressionar em cima e puxar pra baixo que ele já vai direto para o aplicativo.

Zenfone-Go-Review-14

Outro recurso super útil que vem com o Zenfone Go é o ZenMotion. Ele facilita bastante o uso porque permite bloquear ou desbloquear a tela com dois toques e, também, criar atalhos em gestos para alguns serviços. Por exemplo… eu posso fazer um C na tela desligada pra acessar a câmera, o W para o navegador.

Por padrão, essa função vem desabilitada no aparelho. Mas pra ativar é bem fácil. É só ir em configurações, ZenMotion e marcar a opção “Screen on/off”. Aqui embaixo você pode selecionar o que quer que abra com cada atalho.

Zenfone-Go-Review-15

 

LIGAÇÃO E REDE DE DADOS

Outra característica muito legal do Zenfone Go, é que, além de vir com duas entradas para cartão SIM, ele permite utilizar a rede 3G nos dois chips.

Zenfone-Go-Review-12

 

ARMAZENAMENTO

Para o armazenamento, o Zenfone Go traz 16GB de memória interna. É espaço suficiente para guardar os principais aplicativos de redes sociais e alguns jogos, além de fotos e outros arquivos. E se precisar de mais memória, o smartphone permite utilizar cartão micro SD de até 64GB. E além disso, a ASUS dá mais 100GB no Google Drive para o armazenamento na nuvem. É um benefício muito legal porque nele dá pra fazer backup do seu aparelho, salvando conversas do Whatsapp, SMS, além dos vídeos, fotos e demais arquivos que você tem no smartphone. E depois, é possível acessar esses dados de qualquer lugar, através de outro celular ou computador. É um dos vários benefícios de usar a nuvem como armazenamento. Quem comprar o aparelho, vai poder usar essa capacidade toda do Google Drive, de graça, por dois anos.

 

BATERIA E AUTONOMIA

E já que estamos falando de energia, vamos agora para a bateria do Zenfone Go. A combinação de hardware e software do aparelho, mais a bateria com capacidade 2070mAh, fazem o smartphone ter autonomia para um dia inteiro. Você tira da tomada de manhã e pode botar pra recarregar de novo somente à noite. Esse é um dos grandes trunfos do Zenfone Go. Em relação ao Zenfone 5, a bateria dura duas vezes mais e, agora, é removível! Essa foi outra sugestão dos usuários que a ASUS atendeu.

Zenfone-Go-Review-11

 

CONCLUSÃO

O Zenfone Go é um aparelho recomendado para aqueles que buscam uma ótima relação entre desempenho e longa duração de bateria. Além disso, ele traz um design bonito e prático, com tela de alta qualidade e recursos exclusivos da ASUS que melhoram bastante a usabilidade do aparelho. E tudo isso, por um preço justo, que não decepciona. O Zenfone Go está sendo vendido na loja online da ASUS por a partir de R$849,00.

Zenfone-Go-Review-17

 

ESPECIFICAÇÕES

ZENFONE GO – MODELO ZC500TG

TELA

5 polegadas, HD (1280x720p), IPS, 178° de ângulo de visão

PROCESSADOR

MediaTek MT6580 quad-core de 1,3GHz

MEMÓRIA RAM

2GB

ARMAZENAMENTO INTERNO

16GB – com suporte a micro SD de até 64GB

CÂMERA TRASEIRA

8 megapixels – Flash LED

CÂMERA FRONTAL

2 megapixels

SISTEMA OPERACIONAL

Android 5.1 Lollipop

BATERIA

Li-Po de 2070mAh (removível)

DIMENSÕES

144,5 x 71 x 5,2 ~ 9,98 mm

PESO

135 gramas

BLUETOOTH

Sim

GPS

Sim

DUAL-SIM

Sim

CORES

Preto, vermelho, branco, azul e dourado

PREÇO

R$849,00

Comentários

comments

Share this: