NotebookNovidadesVideo

AIPT: Conheça a tecnologia ASUS que entrega 40% mais desempenho!

Os novos notebooks da ASUS equipados com processadores Intel Core da 11ª geração trazem uma nova tecnologia que pode aumentar em até 40% o desempenho do CPU. A Tecnologia de Desempenho Inteligente ASUS ou AIPT é encontrada, por exemplo, nos novos Vivobooks 15 e também nos novos Zenbooks UX435 e UX482, lançados por aqui recentemente. E é sobre ela que falamos no vídeo acima.

A Tecnologia de Desempenho Inteligente ASUS / AIPT oferece três modos: o modo Balanceado ou padrão, o Sussurro e o modo de Desempenho. No modo Balanceado, você recebe um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. Ele é recomendado para as suas tarefas rotineiras, como trabalhar ou estudar. 

Já o modo Sussurro é indicado para quando você precisar que a bateria dure um dia inteiro. E, por fim, o modo Desempenho é o que vai te entregar essa performance até 40% superior que a 10ª geração dos  processadores Intel Core. Se você for rodar um jogo ou programa de edição, ele é o recomendado.

Como a AIPT funciona para entregar mais desempenho?

Quando você muda para o modo Desempenho, do qual falamos acima, o sistema automaticamente ajusta o limite de energia do processador de 15 watts para 28 watts. Quanto mais energia o componente recebe, mais eficiente ele é. 

Porém, também é necessário que o sistema de resfriamento acompanhe essa eficiência. Por isso, além do ajuste na energia do processador, o sistema também aumenta a velocidade das ventoinhas do notebook. E não são quaisquer ventoinhas que equipam os notebooks ASUS: são ventoinhas IceBlades super eficientes, feitas de um polímero de cristal líquido, mais leves e finas do que as ventoinhas comuns.

Como você ativa a Tecnologia de Desempenho Inteligente ASUS?

Existem duas formas para ativar a Tecnologia de Desempenho Inteligente ASUS. Você pode selecionar os modos apertando a tecla função (Fn) e a tecla F. As três opções apresentadas estarão ali.

Outra forma de fazer isso é entrar no aplicativo MyASUS no notebook, ir em Personalização > Modo de ventilador. Nesta aba, você vai ver os mesmos três modos e uma descrição de cada um deles.

Por fim, quando você não precisar do desempenho máximo, não esqueça de voltar pro modo padrão ou balanceado, para que você tenha uma autonomia de bateria maior.

Abaixo, você confere uma lista de modelos de notebooks ASUS compatíveis com essa tecnologia, e não esqueça de acompanhar o ASUS Fanáticos no Youtube e redes sociais para conhecer outras tecnologias oferecidas pela ASUS! 

Modelos de notebooks compatíveis com a Tecnologia de Desempenho Inteligente ASUS que você pode encontrar na Loja ASUS:

  • X421UA / X421UAY / X521UA / X513UA / TP420UA / UX435EAL / UX482EA / UX482EG / X321EA / X421EA / X421EP / X421EQ / X435EA / X513EA / X513EP / X513EQ / X521EA / X521EQ / X421EAY / X421EPY / X421EQY / TP470EA / TP470EZ.
Posts relacionados
Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Faça isso para economizar bateria e memória RAM do seu celular ASUS

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

NotebookSmartphone

Black Friday ASUS 2021: confira as principais ofertas

NotebookSmartphone

Confira as promoções da ASUS no Esquenta Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Dica de Fanáticos: Como receber Assistência Remota no Windows 10!