Dicas de FanáticosNotebookNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: Evite problemas ao ligar o notebook pela primeira vez!

Para quem comprou um computador ASUS nos últimos tempos, percebeu que a empresa sempre manda junto na caixa algumas instruções para ligar seu notebook pela primeira vez. São informações importantes que devem ser seguidas para que seu computador não apresente problemas no sistema, já que isso pode deixar seu computador inutilizável ou com baixo desempenho.

A ASUS viu a necessidade de incluir este aviso nos produtos, porque algumas pessoas começaram a devolver o notebook alegando que ele apresentava um erro ao ligar. Esse erro acontecia por causa de um detalhe bem simples: as pessoas não esperavam que o sistema do computador fizesse todas as atualizações necessárias. Por isso, nossa Dica de Fanáticos de hoje vai te explicar direitinho o que fazer ao ligar seu computador pela primeira vez!

Na descrição do vídeo acima, você também encontra uma playlist para conhecer a linha de notebooks da ASUS!

O que fazer ao ligar seu novo notebook ASUS pela primeira vez!

É normal, ao ligar o notebook pela primeira vez, que o Windows peça por atualizações. Depois que o notebook saiu de fábrica, novas versões do sistema podem ter sido disponibilizadas e, para garantir que você tenha a última versão disponível, o notebook faz essa verificação na sua primeira inicialização.

Caso esse processo seja interrompido, o sistema do notebook pode ser corrompido e a máquina pode não ligar mais. Então, para que tudo funcione direito, você deve fazer o seguinte:

  • Antes de ligar o computador, conecte ele na tomada.
  • Ligue e siga as instruções que vão aparecendo na tela. Faça as configurações padrão do Windows, crie uma conta da Microsoft ou faça o login numa conta que você já possui, e siga todo o passo a passo apresentado. o sistema vai fazer as configurações necessárias. 

Assim que você estiver na área de trabalho do seu computador, é bom verificar se todas as atualizações foram concluídas de fato. Para isso, é só ir até a caixa de pesquisas, digitar “atualização” e ir na opção “verificar se há atualizações”. Se aparecer um marcador verde, tudo foi instalado com sucesso. Do contrário, ele vai listar as atualizações necessárias. Aí é só executar o que for necessário, sempre com o computador na tomada, realizar os mesmos passos.

Se ficou com alguma dúvida, é só perguntar pra gente aqui nos comentários do post. E para receber mais dicas desse tipo, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e se inscrever no nosso canal do Youtube!

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Dica de Fanáticos: Como rotear internet do celular para outros dispositivos

ASUS GlobalNovidades

ASUS leva 37 prêmios no Red Dot Design Award 2021!

NotebookNovidadesTestes FanáticosVideo

Teste Fanático: Conheça o Zenbook 14 UX425!

GamesNovidades

DLSS da Nvidia chega ao Rainbow Six Siege! Entenda o que melhora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Como fazer pagamentos pelo WhatsApp