ASUS Brasil

Zenbook OLED, a nova linha de notebooks da ASUS!

zenbook oled

A ASUS lançou no Brasil a nova linha de Zenbook OLED nesta quarta-feria, dia 22 de junho de 2022. Todos os modelos vieram recheados de novidades, desde a linha Vivobook até a estrela do evento, o Zenbook 14X OLED Space Edition, que vamos falar a seguir.

O foco desse evento, foi trazer a melhor tecnologia de tela para todozs os modelos da família Zenbook, a super conceituadíssima tela OLED. Mas, antes de entrarmos a fundo nas novidades, nós vamos falar sobre o tema espacial abordado no evento.

A inspiração para o evento vem da viagem espacial que aconteceu em 1998, onde o primeiro notebook ASUS foi levado até a estação Russa MIR, permanecendo lá por 600 dias sem apresentar defeitos. Com isso, surgiu o primeiro  anúncio do evento, O Zenbook 14X OLED Space Edition, que é uma edição limitada que comemora o 25º aniversário do primeiro notebook ASUS enviado ao espaço.

Nós fizemos um bate-papo com o Marcel Campos, diretor de marketing global da ASUS, sobre a nova linha de Zenbooks OLED. Confira o vídeo na íntegra.

ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition, a estrela do evento!

O novo ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition vem integrar a nova linha de Zenbooks OLED. Para começar, podemos ver que a experiência de unboxing é a mais cativante possível, já que, além da caixa, o corpo do Zenbook 14X OLED Space Edition traz várias surpresas escondidas representadas em código Morse, coordenadas geográficas e gráficos. A cor dele, inclusive, não é por acaso. A ASUS chama essa cor de Zero-G Titanium, inspirada no Titânio que é um material amplamente utilizado na construção de naves espaciais. O notebook é todo construído em metal sólido e resistente, em uma peça única de liga aeroespacial com padrão militar de resistência.

Outro recurso bastante único no Zenbook 14X OLED Space Edition, é a ZenVision, uma tela OLED de 3,5 polegadas posicionada na tampa do notebook. Nela, você pode deixar um tema animado com o tema espacial, notificações inteligentes de hora, data ou status da bateria, além de colocar mensagens em texto personalizadas.

Com relação as configurações de tela, nós temos uma tela de 14″ OLED com proporção 16:10, resolução de 2880×1800 ou 2.8k , com tecnologia HDR, que ocupa 92% do espaço de tela e brilho de 550 nits.

Já sobre o desempenho, o Zenbook 14X OLED Space Edition vem equipado com um processador Intel Core i7 Série H da 12ª geração. Lembrando que a série H é a de melhor desempenho dentre os processadores da Intel e mais poderosos que processadores de notebooks convencionais. Em conjunto com o processador, os gráficos integrados Intel Iris Xe, garantem um alto desempenho em aplicações pesadas. A memória RAM é de até 16GB LPDDR5 com 6400MHz de velocidade e armazenamento em SSD de 512GB PCIe 4.0. Para as conexões, o Zenbook 14X OLED Space Edition vem com tecnologia WiFi 6E dual-band.

O Zenbook 14X OLED Space Edition vem com dois coolers que dissipam todo o calor de maneira bem silenciosa, otimizando o sistema de refrigeração.

Para o sistema de áudio, nós temos som estéreo Dolby Atmos, certificado pelos especialistas em áudio da Harman Kardon. Graças ao seu amplificador inteligente, que pode fornecer até 350% mais volume do que um amplificador padrão.

O carregamento é feito pela porta USB tipo-C, que além de carregar ultrarrápido, também faz transferências de até 40 Gbps graças a tecnologia Thunderbolt 4.

Graças a tecnologia ASUS ErgoSense, o teclado retroiluminado possui teclas que são levemente curvadas para melhorar a ergonomia durante a digitação, além de possuir leitor de digitais no botão liga/desliga para aumentar ainda mais a segurança da máquina. Como o Zenbook 14X OLED Space Edition foi pensado para ser compacto e poderoso, ele pesa 1,4kg e 15,9mm de espessura.

ASUS Zenbook 14X OLED

O Zenbook 14X OLED, que integra a nova linha de Zenbooks OLED, é a versão padrão do Zenbook 14X OLED Space Edition, como características únicas, esse modelo possui uma dobradiça Ergolift com inclinação de até 180º e uma tela que mantém a mesma tecnologia do Space Edition, 14″ OLED com proporção 16:10, resolução de 2880×1800 ou 2.8k , com tecnologia HDR.

As demais configurações são as mesmas do modelo de edição limitada. Ele vem equipado com um processador Intel Core i7 Série H da 12ª geração. Lembrando que a série H é a de melhor desempenho dentre os processadores da Intel e mais poderosos que processadores de notebooks convencionais. Em conjunto com o processador, os gráficos integrados Intel Iris Xe, garantem um alto desempenho em aplicações pesadas. A memória RAM é de até 16GB LPDDR5 com 6400MHz de velocidade e armazenamento em SSD de 1TB PCIe 4.0. Para as conexões, o Zenbook 14X OLED vem com tecnologia WiFi 6E dual-band.

ASUS Zenbook Pro Duo 15 OLED

Esse notebook é voltado para criadores de conteúdo avançados e editores de áudio e vídeo. Isso porque ele conta com o ScreenPad Plus, uma tela secundária que aumenta ainda mais a produtividade.

O modelo que vem esse ano cresceu em tamanho de tela com relação ao modelo do ano passado, já que agora, temos 15″ ao invés das 14″ do modelo anterior.

Mas vamos ao que interessa, as configurações dessa super máquina:

O Zenbook Pro Duo 15 OLED vem com uma tela 15.6″ OLED, FullHD e HDR sensível ao toque, com certificação PANTONE. A tela possui tecnologia NanoEdge que ocupa 93% com relação tamanho de tela/corpo, ou seja, muito mais aproveitamento de tela com design refinado. Como visto em toda nova linha de Zenbooks OLED.

Como esse notebook é para quem leva o hardware ao extremo, o novo Zenbook Pro Duo vem equipado com um processador Intel Core i9 da 12ª geração da série H. Isso significa que a série H é a de melhor desempenho dentre os processadores da Intel e mais poderosos que processadores de notebooks convencionais. Ele vem acompanhado de até 32GB de memória RAM LPDDR5 e SSD PCIe de 1TB com velocidades de leitura de até 3,2GB/s.

Para o desempenho gráfico, o Zenbook Pro Duo 15 OLED vem com gráficos integrados Intel Iris Xe e uma placa de vídeo GeForce RTX 3060, da Nvidia. Essa placa de vídeo vem com 6GB de memória GDDR6 dedicada para processamento gráfico.

O alto desempenho está presente também no som do Zenbook Pro Duo. Para criar a nova geração da tecnologia de áudio SonicMaster, a ASUS trabalhou com especialistas da Harman Kardon, uma das empresas mais consagradas na área, expert em som residencial e automotivo. O resultado é um hardware potente, com amplificador que consegue entregar um som alto, com graves impactantes e sem distorções.

ASUS Zenbook 13 OLED, o Zenbook OLED de mobilidade perfeita.

O Zenbook 13 OLED é feito para pessoas que buscam mobilidade e empreendedores, aqueles que precisam sempre ter um notebook leve e compacto para todas as situações, sem deixar a produtividade de lado. Por isso, esse notebook se encaixa perfeitamente como o modelo mais compacto de todos os Zenbooks OLED.

E como todo o evento, o destaque desse modelo também é a tecnologia OLED na tela do notebook. O Zenbook 13 OLED tem uma tela de 13″ com 88% de aproveitamento de espaço com bordas finas, graças a tecnologia NanoEdge.

O desempenho fica por conta do processador Intel Core i5 de 11ª geração e gráficos integrados Intel Iris Xe, memória ram de 8GB, armazenamento em SSD PCIe 3.0 de 256GB e Wi-Fi 6, o que certifica esse notebook com Intel EVO.

Para as conexões nós temos HDMI, uma USB 3.2 tipo-A, duas portas Thunderbolt 4 USB tipo-C e leitor de cartão microSD.

E como o Zenbook 13 OLED é o notebook voltado para mobilidade, nada mais justo do que ser o mais compacto e leve do evento, pesando apenas 1,14 kg e 13,9mm de espessura, ele pode ser levado para qualquer lugar.

Tecnologia ASUS OLED

Antes de prosseguirmos com os modelos anunciados, a ASUS comentou um pouco sobre a tecnologia que compõe os novos Zenbooks OLED.

Segundo a ASUS, o OLED trás a melhor gama de cores da classe, emite menos luz azul nociva aos olhos, trás um tempo de resposta mais baixo, as imagens se tornam mais nítidas com qualquer brilho e os pretos se tornam mais profundos.

Agora, voltando aos anúncios…

ASUS Vivobook 15 OLED.

Até agora nós tivemos vários modelos de zenbooks OLED, porém a linha Vivobook também ganhou um representante. O ASUS Vivobook 15 OLED ganha a nova tecnologia de tela da ASUS para se destacar no mercado de custo-benefício dentre os notebooks. Na apresentação, não tivemos muitas informações sobre este modelo, mas futuramente, pretendemos trazer mais informações sobre o Vivobook 15 OLED para vocês.

Zenbook OLED

ProArt Studiobook 16 OLED

Esse notebook pertence a família ProArt, linha de produtos da ASUS voltado para profissionais da área de criação que valorizam desempenho e precisão, que também ganha uma versão com tela OLED e recursos muito exclusivos.

Essa linha segue alguns valores fundamentais como: precisão absoluta das cores, desempenho extremo, conectividade versátil e estabilidade durante o trabalho.

Logicamente o destaque desse modelo é a tela OLED. O ProArt Studiobook 16 OLED, como já diz no nome, traz uma tela de 16″ OLED com resolução 4k e HDR, ele é o primeiro notebook do mundo a trazer uma tela OLED e 4k. A resolução da tela é de 3840×2400, atingindo 100% de cores DCI-P3, com precisão Delta-E<2 e pico de brilho de até 550 nits. Além de ter vários certificados de qualidade de tela como PANTONE, Calman, DisplayHDR 500 True Black e TÜV Rheinland. A tela também tem proporção 16:10 e tecnologia NanoEdge.

O grande diferencial desse notebook é o ASUSDial, um controlador físico que você pode usar para aumentar o tamanho do pincel, alterar a saturação, ajustar a opacidade da camada ou desfazer ações rapidamente. Existem mais de 70 funções disponíveis para ajudar e facilitar o fluxo de trabalho. Ele já vem compatível de fábrica com os aplicativos Photoshop, Premiere Pro, Lightroom e After Effects.

Conexão para periféricos e outros dispositivos não faltam no novo Studiobook. Ele vem com uma USB 3.2 tipo-C, duas portas USB 3.2 tipo-A e uma saída HDM 2.1 que permite a transmissão de vídeo em até 8K. Além disso, traz uma porta USB tipo-C com tecnologia Thunderbolt 4 que faz transferência a uma velocidade de até 40Gbps. E ainda tem um leitor de cartão SD Express 7.0, conector de áudio de 3,5mm e entrada para cabo de rede Gigabit Ethernet.

O notebook vem equipado com um processador Intel Core i7  série H da 11ª geração, conta também com 32GB de memória RAM DDR4 e traz armazenamento em SSD de 1TB. Para o desempenho gráfico o novo ProArt Studiobook 16 OLED possui uma placa de vídeo Geforce RTX 3060, da Nvidia. Essa placa de vídeo traz recursos avançados, incluindo a aceleração de Inteligência Artificial e memória dedicada GDDR6, capazes de aumentar a potência da placa de 80W para 110W e ajustar a velocidade dos ventiladores do sistema conforme for necessário.

O sistema de som foi certificado pela Harman Kardon, enquanto a tecnologia DTS oferece uma incrível experiência de som multicanal, de qualquer tipo de conteúdo.

Preços e disponibilidade

Ao final da apresentação nós tivemos as datas de disponibilidade para venda de todos os modelos, que são:

Como oferta especial, o ASUS Zenbook 13 OLED modelo UX325JA está com um preço promocional de lançamento por R$4.999,00 à vista. O notebook com tela OLED mais barato do Brasil.

Não esqueça de nos seguir das redes sociais para não perder nenhuma novidade da ASUS.

Posts relacionados
ASUS Brasil

Ofertas no site da ASUS para o dia dos pais!

ASUS BrasilDicas de Fanáticos

5 NOTEBOOKS PARA O DIA DOS PAIS

ASUS Brasil

ASUS TUF F15 - o melhor custo-benefício da ASUS!

ASUS BrasilDicas de FanáticosNotebookNovidades

ASUS Dial, o botão multitarefa que vai mudar a sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.