Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e duração de bateria do ASUS Zenfone 8

A nova linha Zenfone 8, lançada recentemente no Brasil, conta com novos modos de sistema para você escolher o que melhor se encaixa com o seu uso. Desta forma, é possível escolher entre um modo que entrega mais desempenho, outro modo que aumenta a duração da bateria ou pode até personalizar da forma que você quiser. Nesse post te mostramos como você pode configurá-lo.

detalhe novos modos do sistema zenfone 8

Para acessar os modos do sistema do Zenfone 8, você vai em Configurações > Bateria > Modos do sistema. Ou é só puxar a tela de cima para baixo, para acessar o menu de configurações rápidas e vir na opção Modos do Sistema. Aqui dentro você terá cinco opções: Alto desempenho, Dinâmico, Durável, Ultra durável e Avançado. Por padrão, o que vem ativado é o modo dinâmico. Esse modo é o mais equilibrado de todos. A ideia dele é entregar um desempenho satisfatório e ainda fazer com que a bateria dure tempo suficiente.

detalhe modo de sistema zenfone 8

O modo Alto Desempenho, como o nome sugere, é o que vai entregar mais performance ao rodar aplicativos pesados, que exigem mais processamento. Ao tocar na engrenagem de configuração, você pode ainda escolher alguns ajustes de rede, como ativar o HyperFusion. Esse recurso integra a conexão de dados com a de WiFi para estabilizar a conexão à internet. Pode também impedir a atualização automática de dados em segundo plano e ativar o Wi-Fi de banda dupla, para usar redes com frequência de 2,4 e 5GHz simultaneamente. E como nós estamos falando de alto desempenho, esse modo ativa por padrão a taxa de atualização de 120Hz da tela.

detalhes

No modo Durável, a ideia é priorizar a duração de bateria, então o desempenho do sistema e recursos vai ser reduzido para que isso aconteça. A tela vai ficar em 60Hz e vai hibernar depois de 30 segundos. A taxa de amostragem de toque vai ser mais baixa e o volume das mídias também vai ser reduzido.

detalhe sistema durável

Já o modo Ultra Durável é pra fazer a bateria durar muito tempo. Nesse modo, o sistema vai reduzir ainda mais o desempenho, mantendo só a performance necessária para as operações essenciais do sistema, além de evitar que apps sejam acionados com a tela desligada e reduzir o tempo para a hibernação do sistema. Ao ativar esse modo, você força o desligamento da tecnologia HyperFusion, impede a atualização automática de dados em segundo plano e também desliga o Wi-Fi de banda dupla. Ou seja, tudo aquilo que o modo Alto Desempenho liga, esse desliga. O modo Ultra Durável também reduz a taxa de atualização da tela para 60Hz, bota as cores do sistema no modo escuro, impede que a tela fique sempre ligada e traz outras opções para economizar o máximo de energia possível.

detalhe sistemas

E por fim, no modo Avançado, você pode selecionar o nível de desempenho da dissipação de calor, do processador, da GPU, e da memória RAM. Você escolhe entre baixo, médio e alto. Pode impedir o uso do processador por apps em segundo plano, além de poder mexer em todas as outras opções que nós vimos nos modos anteriores.

detalhe sistema avançado

Esses novos modos de sistema do Zenfone 8 são muito legais, pois você pode escolher a melhor opção para seu uso naquele momento. Vai jogar, usar um app mais pesado e não precisa se preocupar com a bateria porque tá perto de uma tomada? Vai de alto desempenho. Precisa que a bateria dure mais que o normal? Modo Durável. Não sabe quando vai recarregar o aparelho de novo? Modo Ultra durável. E para o uso do dia a dia, o modo Dinâmico dá conta do recado. Comenta aqui embaixo qual desses modos você prefere!

Conheça a nova linha Zenfone 8, que já está sendo vendida na loja ASUS. Clique aqui para saber mais.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Faça isso para economizar bateria e memória RAM do seu celular ASUS

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

NotebookSmartphone

Black Friday ASUS 2021: confira as principais ofertas

NotebookSmartphone

Confira as promoções da ASUS no Esquenta Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Conheça tudo sobre o novo Zenfone 8