ASUS BrasilDicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como rastrear seu celular

Você sabia que você pode rastrear seu celular utilizando os serviços do Google? É possível verificar onde seu celular está no exato momento e também um histórico dos lugares onde você passou com ele. Fica comigo nesse post que vamos te contar como você pode rastrear seu celular.

Primeiro vamos te mostrar como verificar onde seu telefone está no momento. Essa é uma opção bem legal que pode te ajudar a encontrar o aparelho caso você tenha perdido ele na rua ou em casa. É só digitar “encontre meu dispositivo” no Google e fazer login na página com a conta que você usa no celular. Você pode também baixar o aplicativo “encontre meu dispositivo” na play store em outro aparelho, se preferir.

Como rastrear seu celular

Login feito, é só selecionar o aparelho que você quer rastrear que o Google vai te mostrar em um mapa a localização atual do smartphone ou a última localização em que ele esteve. Também exibe a rede na qual o aparelho está conectado e a porcentagem de bateria.

detalhe Como rastrear seu celular

Ele tem a opção de fazer seu telefone tocar, pra você ouvi-lo caso esteja perdido próximo a você; tem a opção de bloquear a tela do aparelho e exibir uma mensagem com um número de celular, para entrarem em contato contigo caso encontrem o smartphone; e uma opção mais drástica de limpar o dispositivo para evitar que alguém mal intencionado tenha acesso às suas informações. Pra que esses recursos funcionem, é necessário que seu celular esteja ligado, com acesso à internet e com a localização ativa. Então, em caso de perda, esse recurso pode te ajudar. Mas em caso de roubo ou se alguém encontrar o aparelho na rua e desligá-lo, já fica mais difícil.

Como rastrear seu celular

O Google também permite que você veja onde você esteve com seu celular no Google Maps. Ele cria uma linha do tempo e mostra todos os lugares que você visitou no seu dia a dia, com hora, tempo de permanência e tempo de deslocamento. Você pode filtrar por ano, por mês e ano ou por dia, mês e ano e ele marca seu trajeto no mapa.

Através do google maps, também é possível enviar a sua localização em tempo real para um amigo ou familiar acompanhar seu deslocamento. Dentro do aplicativo do maps no celular é só ir na opção “Compartilhar local” e selecionar o contato para o qual você quer enviar. É uma opção similar à que o Whatsapp tem.

Por padrão, todos esses recursos de localização vêm habilitados de fábrica nos aparelhos. Antes não era assim, mas agora é. Então se você não gosta da ideia de entregar seu histórico de localização pro Google, é possível desativar isso nas configurações do seu aparelho. E pra desativar essa linha do tempo, é só ir no google maps > acessar a opção Seus dados no Maps e desmarcar a caixinha de ativado em “histórico de localização”.

Se você gostou dessa dica, continue acompanhando nosso canal no youtube para não perder nenhum conteúdo! Deixe o like e se inscreva pra conferir outros vídeos.

Posts relacionados
NotebookNovidadesSmartphone

Android 13 é oficialmente anunciado pelo Google. Confira as novidades!

ASUS BrasilASUS GlobalGamesNotebook

ASUS ROG anuncia novos produtos em evento virtual

ASUS BrasilASUS GlobalNotebookNovidadesVideo

Conheça a nova linha ASUS Vivobook 2022

ASUS BrasilASUS GlobalNotebookNovidadesVideo

Conheça a nova linha ASUS Zenbook 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Como usar o gerenciador de senhas do Google