Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Este app transcreve áudios do Whatsapp pra você

Nem sempre a gente tem tempo pra ouvir um áudio recebido no Whatsapp, né? Recentemente, o aplicativo até lançou uma funcionalidade que permite acelerar os áudios, pra que a gente possa ouvir a mensagem mais rapidamente. Mas e quando mesmo assim você não pode ouvir o áudio? Tem gente, inclusive, que tem pavor de receber mensagens de voz pelo aplicativo. Se você se enquadra em alguma dessas situações, nós vamos te mostrar um app que transcreve os áudios do Whatsapp.

Confira outras dicas aqui

O que esse aplicativo faz é a transcrição do áudio que você recebeu. E mostra na tela a mensagem. É uma alternativa legal pra quando você precisa saber do que se trata a mensagem, mas não pode ouvir no momento. Por estar numa reunião ou por qualquer outro motivo.

O aplicativo é o Transcriber. Você pode baixar ele aqui. O app é gratuito, mas exibe propagandas durante o uso, como é de praxe em outros aplicativos e jogos que não cobram nada pra usar. Ele tem também a versão paga, sem propagandas, por R$8,49. Eu comprei essa versão pra mostrar pra vocês. Além disso, tem alguns recursos adicionais por mais R$11,99. Como o recurso que transcreve o áudio em segundo plano e já exibe na notificação a transcrição da mensagem de voz.

Imagem do transcriber na play store, o app que transcreve áudios do Whatsapp

O funcionamento dele é bem simples. Ao receber um áudio, é só tocar e segurar em cima da mensagem, ir em compartilhar e escolher a opção de “transcrever” do Transcriber. Aí ele vai fazer a leitura e exibir pra você a mensagem em texto na tela.

A qualidade da transcrição depende do áudio que você recebeu. Não espere uma mensagem transcrita perfeitamente, porque é muito difícil de isso acontecer. A nossa fala, principalmente em áudios de whatsapp, é coloquial. Não é roteirizada. Ela tem voltas, expressões, gírias, onomatopeias… então isso tudo é muito difícil pra qualquer software transcrever perfeitamente. Eu percebi também que ele se perde um pouco quando você mistura dois idiomas. Mas áudios que são diretos e bem pronunciados, são transcritos muito bem. E a ideia de eu indicar esse app pra vocês é essa: pra quebrar um galho quando você não pode ou até não quer ouvir um áudio naquele momento.

Exemplo de transcrição do transcriber, o app que transcreve áudios do Whatsapp

Esse app funciona em vários idiomas, então se você receber um áudio de uma língua que não domina, é só pedir pro app transcrever. Aí você pega essa mensagem e joga no google tradutor pra saber o que significa. Você faz essas alterações de idioma nas configurações.

O transcriber também pode reproduzir os áudios que você receber. Diferente do whatsapp, ele permite que você desacelere o áudio e também tem um botão pra mandar pra ouvir a mensagem com o alto-falante na orelha. É um recurso legal pra caso o seu sensor de proximidade esteja com problemas.

A desenvolvedora desse aplicativo diz que o app ainda está em desenvolvimento, sendo aprimorado, e ele também vai aprendendo a transcrever melhor conforme o usuário vai usando ele. Agora comenta pra gente aqui embaixo o que você achou desse app que transcreve os áudios do Whatsapp e como ele pode ser útil pra você. Pra conferir outras dicas como essa, é só acessar nossa playlist completa.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNotebookNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: Como criar seu planner pessoal no Google Planilhas

NotebookNovidadesVideo

AIPT: Conheça a tecnologia ASUS que entrega 40% mais desempenho!

Dicas de FanáticosNovidadesVideo

Veja como usar seu celular como webcam com o Link to MyASUS!

Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Dica de Fanáticos: Como rotear internet do celular para outros dispositivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *