Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Mais rápido que o bluetooth! Veja como Compartilhar por Proximidade no Android

Mais rápido que o bluetooth, o Android – que equipa os aparelhos da ASUS – possui o recurso Compartilhar por Proximidade. Esse recurso faz uma varredura nos aparelhos próximos que também tem essa função habilitada para trocar arquivos rapidamente entre dispositivos. Ele é mais rápido que o bluetooth porque pode utilizar a conexão WiFi ou de rede de dados para fazer as transferências. Nesse post a gente te explica como ativar essa função.

detalhe mais rápido que o bluetooth

Para ativar esse recurso é só puxar a barra de notificações para baixo, ir no menu de acesso rápido e procurar pela opção “Compartilhar por Proximidade”. Caso o botão não esteja aparecendo, é possível adicioná-lo indo em editar e procurar por ele no último bloco embaixo, destacado em azul. É só tocar e arrastar para cima para que o botão apareça no menu de acesso rápido.

detalhe compartilhar proximidade no android

Outra maneira de entrar no recurso é ir em Configurações > Dispositivos conectados > Preferências de conexão > Compartilhar por proximidade.

detalhe detalhe compartilhar android

Basta  tocar na chavezinha em cima para ativar e poder mexer em algumas configurações do recurso. É possível alterar a conta associada e o nome do dispositivo, escolher a visibilidade do seu aparelho, se vai ficar visível para todos, apenas para os contatos ou oculto. É possível definir se o recurso pode usar a rede de dados para transferir, se apenas ou WiFi ou nenhum dos dois. Mas como a ideia é deixar a transferência mais rápida, recomendamos deixar ativada ao menos a rede Wi-Fi, para agilizar o processo. Essa última opção sem internet vai utilizar outros protocolos de transferência, como o bluetooth, por exemplo.

detalhe Mais rápido que o bluetooth, Compartilhar por Proximidade no Android

Recurso ativado e configurações feitas, o processo para transferir é bem fácil. É só ir no arquivo que você quer enviar, ir em compartilhar e escolher a opção “por proximidade”, que tá em destaque acima das outras opções. Assim que você tocar nela, o celular vai começar a procurar pelos aparelhos que estão próximos. Os aparelhos que estiverem com o recurso ativado irão receber uma notificação. Assim que o usuário tocar na notificação, o celular vai ficar visível para quem tá enviando. Aí é só tocar no aparelho que você quer pra enviar. O usuário que vai receber o arquivo só precisa aceitar e pronto, transferência feita.

detalhe Mais rápido que o bluetooth, Compartilhar por Proximidade no Android

Agora que você sabe que essa função transfere arquivos mais rápido que o bluetooth, comenta aqui embaixo se você já tem ou vai ativar a função Compartilhar por Proximidade no seu Android!

Acesse nosso canal do Youtube e confira mais dicas como essa clicando aqui.

Posts relacionados
ASUS BrasilDicas de Fanáticos

5 NOTEBOOKS PARA O DIA DOS PAIS

ASUS GlobalNovidadesSmartphone

ASUS anuncia Zenfone 9 globalmente!

ASUS BrasilDicas de FanáticosNotebookNovidades

ASUS Dial, o botão multitarefa que vai mudar a sua vida!

ASUS GlobalGamesSmartphone

ASUS anuncia novo ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vale a leitura
Faça isso para economizar bateria e memória RAM do seu celular ASUS