Como desbloquear apps com a digital e rosto no ZenFone

Como desbloquear apps com a digital e rosto no ZenFone

Eu já mostrei pra vocês aqui no ASUS Fanáticos como bloquear seus aplicativos com senha. Hoje, eu vou mostrar como desbloquear apps com a digital ou através do reconhecimento facial. Assim fica muito mais prático e você não precisa digitar a senha ou desenhar aquele padrão na tela toda vez que acessar um app protegido.

Se você já tem a senha ativada pra bloqueio de aplicativos, basta acessar a bandeja de apps, ir nos 3 pontinhos > Preferências > Bloqueio de aplicativo e digita sua senha. Nessa tela, você vai na engrenagem de configurações  e em “alterar método de desbloqueio”. Aqui dentro é só ativar as duas opções de desbloqueio por digital e desbloqueio de rosto, se o seu ZenFone tiver o reconhecimento facial.

Se você ainda não tem nenhum app protegido com senha, vai na bandeja de apps, toca nos três pontinhos, Preferência > Bloqueio de aplicativo e faz toda a configuração inicial. Antes de mais nada, você ativa as duas opções de desbloqueio de digital e desbloqueio de rosto.

Aí escolhe se quer desbloqueio através de um padrão ou de pin, desenha o padrão ou escolhe seu pin, confirma fazendo isso de novo, e escolhe um método pra recuperar a senha caso você esqueça. Pode ser sua conta do google ou uma pergunta de segurança.

Depois disso vai aparecer uma tela com todos os apps pra você escolher quais proteger com essa senha. Você escolhe os apps que quer e pronto. Voltando pra tela inicial, ao tentar acessar o app, ele já vai te dar as três opções: desbloqueio por senha, digital ou rosto.

O procedimento para desbloquear apps com a digital foi feito com o ZenFone 6 e sistema Android Q. Em outros aparelhos pode haver leves diferenças no procedimento.

Comentários

Comentários

Compartilhar: