Como navegar com gestos no ZenFone 6

Como navegar com gestos no ZenFone 6

O ZenFone 5 já trouxe pra gente a possibilidade de usar gestos pra navegar no sistema e aproveitar muito mais da tela do aparelho. Eu mostrei aqui pra vocês. Na ZenUI 6.0, que equipa o ZenFone 6 e o ZenFone 5Z, a ASUS trouxe diferentes opções de gestos de navegação pra você escolher. Não é só uma opção como na ZenUI 5.0. Assim, você pode escolher, dentre as opções de navegação por gesto, a que mais te agrada.

Você ativa a opção de navegação por gestos no ZenFone 6 indo em Configurações > Tela > Navegação do sistema. Aqui vão aparecer quatro opções pra você. A última é com a barra de navegação padrão por toque. As três acima delas são as opções por gestos e todas vêm com uma explicação e um tutorial de como usar.

Em navegação por gestos, você desliza pra cima pra acessar a bandeja de apps e de novo pra voltar pra home. Ao deslizar até a metade da tela, você acessa os aplicativos recentes. E pra voltar, é só puxar pra dentro da tela a partir de qualquer uma das laterais. Nesse modo, você pode ativar o Google Assistente puxando dos cantos da tela pra cima.

A opção Gestos de navegação é a mesma que vinha no ZenFone 5, com uma alteração leve no layout. Ela funciona de duas maneiras: partindo do centro e arrastando pra onde seria o botão equivalente ao comando que você quer. Ou só arrastar pra cima no local de cada botão. Pra acionar o google assistente aqui, é só puxar um pouco pra cima no meio e deixar pressionado.

A terceira opção é deslizar o botão home para cima. Ela é um misto de navegação por gestos com um botão de voltar. Você puxa pra cima uma vez pra acessar os apps recentes. Mais uma vez para ver todos os apps. E aí pra voltar, é só tocar no botão. Para o Google Assistente, é só deixar pressionado no meio.

Comentários

Comentários

Compartilhar: