Salvar fotos automaticamente no cartão de memória

Salvar fotos automaticamente no cartão de memória

Usar um cartão de memória no seu smartphone pra salvar arquivos e fotos é uma excelente opção. Você deixa a memória interna livre para aplicativos e outros serviços que usam exclusivamente a memória interna e, ao mudar de celular, é só inserir o cartão no aparelho pra ter acesso a todos os arquivos salvos nele rapidamente.

Confira as ofertas que a Loja Online da ASUS tem pra você

Embora o armazenamento em nuvem já seja uma realidade, e eu já mostrei aqui pra vocês como usufruir dele, um SD ainda é bastante importante, principalmente em aparelhos com capacidades de armazenamento inferiores.

Outra coisa que eu já mostrei pra vocês aqui é como transferir esses arquivos para o cartão SD. Hoje, o que eu vou mostrar, é como fazer uma configuração super simples na câmera do seu aparelho pra que as fotos sejam salvas automaticamente no cartão SD, assim você não precisa se preocupar em transferir arquivo por arquivo para o cartão.

Você faz isso abrindo a câmera, indo na engrenagem de configurações e desce até a opção “Salvar em”. E aí seleciona que quer que as fotos tiradas a partir de agora sejam salvas no cartão de memória SD. São só as fotos tiradas com a câmera do aparelho que vão automaticamente, ok?

Comentários

Comentários

Compartilhar: