O ZenFone agora tem um gravador de tela nativo

O ZenFone agora tem um gravador de tela nativo

A ZenUI 6.0 que equipa o ZenFone 6 e que também já foi disponibilizada pro ZenFone 5Z com Android 10 traz um gravador de tela nativo para o ZenFone, assim você não precisa baixar nenhum app pra isso. Quer ver como funciona?

É só puxar a barra de notificações pra baixo e ir no menu de acesso rápido e aí tocar em “gravador de tela” no seu ZenFone. Se o botão não estiver aqui, neste post eu ensino como incluir ícones no meu de configuração rápida.

Depois disso, é só tocar no botão. Ele vai iniciar um timer de 3 segundos e começar a capturar tudo o que estiver na tela. E o bom desse recurso é que o botão de captura não fica gravado na tela.

Pra parar a gravação é só tocar nele. Assim que parar a captura, vai aparecer uma notificação pra você acessar o vídeo. Ele vai pra galeria do seu ZenFone e lá você pode fazer edições simples nele, como cortar, incluir trilha sonora e tirar o som do vídeo. Aí, depois disso, é só compartilhar nas suas redes sociais.

Se você deseja capturar o trecho de algum jogo, também é possível utilizar o Game Genie, ferramenta exclusiva da ASUS. No vídeo abaixo eu explico como ela funciona.

Comentários

Comentários

Compartilhar: