Como ativar o modo escuro no ZenFone

Como ativar o modo escuro no ZenFone

Uma das novidades da ZenUI 6.0 que equipa o ZenFone 6 e o ZenFone 5Z com Android 10 é a possibilidade de mudar o tema para um padrão escuro. Assim, a visualização do sistema fica mais confortável ao usar o celular à noite, por exemplo. Veja como usar, na nossa Dica de Fanáticos de hoje.

Passo a passo

Para ativar o modo escuro você deve ir em Configurações > Tela > Esquema de cores no sistema e escolher se quer o tema claro ou escuro.

Imagem mostrando os menus de configurações do ZenFone para alterar o esquema de cores da tela

Outra possibilidade, é acessar o menu de configurações rápidas, ao puxar a barra de notificações pra baixo, e procurar pelo botão “Tema Escuro“.

Imagem mostrando o botão Tema Escuro na barra de configurações rápidas

Ao mudar para o tema escuro, toda a interface atualiza imediatamente para o fundo preto. Inclusive os aplicativos do Google, como o Gmail, Youtube, Google Fotos. Até o Instagram adota essa característica automaticamente. Ele percebe que você mudou e já altera a cor da interface também.

Por padrão, a galeria também vai mudar. Mas ela te dá a possibilidade de alterar isso sem interferir na cor do sistema. Ao entrar na galeria do seu ZenFone e ir em Configurações, você pode escolher se quer que a interface dela siga o esquema de cores do sistema, ou pode definir pra claro ou escuro, independente da cor do sistema.

Comentários

Comentários

Compartilhar: