Teste Fanático: Conheça tudo sobre o ROG Phone 2

Teste Fanático: Conheça tudo sobre o ROG Phone 2

É hora de conhecer tudo sobre o ROG Phone 2, o smartphone gamer da ASUS lançado aqui no Brasil. O aparelho reúne características que melhoram a experiência ao jogar. Abaixo, você confere como o aparelho é incrível!

Garanta o seu ROG Phone 2 na Loja Online da ASUS

DESEMPENHO

O ROG Phone 2 é o smartphone mais poderoso do mundo. Ele foi o primeiro a vir com o snapdragon 855 plus, o processador mais potente disponível até então. Esse processador é superrápido, com velocidade de 2,96GHz, e entrega uma performance estável, sem reduzir o desempenho durante o uso. Com ele, o ROG Phone 2 não teve nenhum problema com Throttling, que é aquela desacelerada na performance, normalmente causado por superaquecimento. O desempenho se manteve sempre na sua capacidade máxima quando exigido.

Rápidos também são os gráficos, graças à GPU Adreno 640. Se os jogos já são incríveis no ZenFone 6, que vem com o snapdragon 855 tradicional, imagine só no ROG Phone 2! A experiência gráfica é incrível e você consegue visualizar o mínimo detalhe de um jogo, inclusive daqueles mais frenéticos que atualizam rapidamente as imagens.

Tela do ROG Phone 2

A abertura dos jogos e transição entre eles também vai ser muito rápida, pois o ROG Phone 2 vem com até 12GB de memória RAM. É mais memória RAM que muito computador por aí. Toda a experiência de uso é rápida, sem qualquer travamento ou lentidão.

E não para por aí. O armazenamento de até 512GB do ROG Phone 2 também é ultrarrápido. Com a tecnologia UFS 3.0, ele armazena e permite acessar as informações armazenadas mais rapidamente. Assim a gente não perde tempo esperando pra acessar determinado jogo na memória.

A conexão com a internet também é muito rápida. O ROG Phone 2 é o primeiro telefone desse tipo a usar um sistema de multiantena que garante uma conectividade sólida na rede wireless. As quatro antenas estão distribuídas pelo corpo do aparelho para oferecer o máximo rendimento de Wi-Fi ao jogar, minimizando o atraso e fornecendo a melhor experiência de conexão. E para garantir que seus jogos nunca sejam interrompidos, o software Game Genie impede que o telefone alterne entre Wi-Fi e 4G quando você estiver jogando.

O ROG Phone 2 também tem suporte à rede 4G LTE Cat 18. Ela chega à velocidade de até 1,2 Gbps, o que resulta em uma navegação superrápida na internet.

Tanto poder de processamento requer um sistema de refrigeração eficiente. E o ROG Phone 2 tem. O smartphone gamer da ASUS traz a exclusiva tecnologia Gamecool II que possui uma câmara de vapor 3D que manda o calor pra longe e permite extrair o máximo desempenho do smartphone.

E o AeroActive Cooler II oferece ainda mais resfriamento sempre que você precisar dar um boost no desempenho do ROG Phone II. Este acessório foi desenhado para direcionar o fluxo de ar para o local que mais gera calor e permitir uma melhor ventilação com menos ruídos. O AeroActive Cooller 2 consegue reduzir até 5 graus da temperatura do smartphone, assim a experiência de uso fica muito mais confortável, prolongando o tempo de jogatina.

Sabe o que mais prolonga o tempo de jogatina? A bateria monstruosa de 6000mAh. Esta é a maior capacidade que nós já vimos em um smartphone da ASUS e raramente nós vemos outros aparelhos com tanta bateria assim. Jogos consomem muita energia e, mesmo assim, com essa bateria é possível jogar por até sete horas direto no ROG Phone 2. Ela permite ainda navegar por até 12 horas na rede Wi-Fi ou fazer até 50 horas de ligação. Em standby conectado à rede 4G, esse tempo pode ser de até 20 dias. É muuito tempo.

E se engana quem pensa que por ser de alta capacidade, a bateria demora pra recarregar. O ROG Phone 2 está disponível com a tecnologia de carregamento direto ROG HyperCharge, que tem seu circuito de carregamento no adaptador de tomada de 30W. Ela proporciona ao ROG Phone II tempos de carregamento mais curtos e seguros. Em apenas 58 minutos, a bateria vai de 0 a 4000mAh graças ao carregamento rápido 4.0.

TELA E DESIGN

O ROG Phone 2 traz uma tela com taxa de atualização de 120Hz. É o dobro da maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Essa característica faz com que a tela atualize mais rapidamente os gráficos, em apenas 1ms, e faz com que as imagens sejam mais fluidas, sem aquele efeito fantasma. Tudo fica muito nítido, sem borrados e distorções. Isso faz com que a experiência ao jogar seja ainda melhor, visualizando muito bem os mínimos detalhes.

A tela do ROG Phone 2 é AMOLED e tem precisão de cores Delta-E menor que 1. Isso significa que as cores são as mais precisas possíveis, melhorando a experiência visual de um jogo. E a tela do aparelho ainda traz suporte a cores HDR de 10 bits pras imagens serem mais ricas e vívidas. Isso garante que os jogos se pareçam com o que o desenvolvedor pretendia.

AirTriggers do ROG Phone 2

Outra característica muito importante ao jogar é o tempo de resposta entre tocar a tela e a tela entender o comando. Faz toda a diferença em jogos e quanto menor o tempo, melhor. O tempo de resposta do ROG Phone 2 é de apenas 49 milissegundos. É muuuito rápido e pode ser decisivo em jogos com mais agilidade. Pode ser a diferença entre ganhar ou perder! Com o ROG Phone 2, você vai estar sempre em vantagem em jogos competitivos.

E para garantir que a tela tenha a proteção mais recente a quedas e batidas, a ASUS incorporou a tecnologia Gorilla Glass 6 ao ROG Phone 2. A cada nova geração dessa tecnologia, mais resistente a tela fica, entregando mais segurança.

Quando você olha para o ROG Phone 2, você não vê um leitor de digitais aparentes, né? Isso porque o aparelho traz o sensor aqui na tela. E o desbloqueio é muito eficiente e rápido.

E todo o design do ROG Phone 2 foi pensado para oferecer a melhor experiência possível ao jogar. Na lateral estão os AirTriggers, que funcionam como dois botões para jogos que oferecem controles muito precisos. O ROG Phone 2 traz a segunda versão dessa tecnologia que permite, ainda, suporte a movimentos de deslizar dos dedos. E ao tocar nos AirTriggers, eles vibram pra entregar uma resposta tátil. Parece que a gente tá pressionando um botão mesmo. É possível mapear os airtriggers para que eles executem o comando de determinado botão da tela. Assim, ao invés de tocar na tela, você aperta no airtirigger. É muito mais prático.

Imagem do novo ASUS ROG Phone 2

A resposta tátil ao jogar também vem de um sistema de vibração dual surrounding. Quem já jogou com o controle dualshock do playstation sabe do que eu tô falando. De acordo com determinadas ações do jogo, o celular vibra pra entregar uma resposta ao que tá acontecendo na tela. Isso torna a experiência ao jogar muito mais imersiva.

O som também é parte fundamental pra entregar uma experiência mais imersiva. Por isso, o ROG Phone 2 vem com dois alto-falantes estéreo super poderosos aqui na parte frontal do aparelho. Eles possuem um mecanismo de áudio de 24bits a 192KHz com suporte a áudio de alta resolução. A tecnologia DTS X Ultra oferece uma experiência de som surround com qualidade de cinema em 7.1 canais. E dois amplificadores da NXP entregam um som mais alto enquanto protegem os alto-falantes de danos, garantindo o melhor desempenho por muito mais tempo. Os jogos nunca soaram tão bem como quanto no ROG Phone 2.

E pra garantir a comunicação de voz mais clara possível durante o jogo, o smartphone gamer da ASUS está equipado com um conjunto de quatro microfones. Assim, se a mão ficar em cima de um microfone, ao menos outros três microfones estarão à disposição para capturar sua voz. E esses microfones possuem cancelamento de ruído, pra que o bate-papo em equipe não seja interrompido ou atrapalhado por algum barulho de fundo.

E pra poder recarregar o ROG Phone 2 enquanto você joga, o aparelho traz uma entrada pra carregador na lateral. Assim, a parte inferior fica livre pra apoiar as mãos e a experiência durante a jogatina fica mais confortável. Então o ROG Phone 2 possui duas entradas USB Tipo-C. Além da que fica na parte inferior, tem também essa aqui na lateral.

ACESSÓRIOS e SOFTWARES

Mas é possível ir muito além com uma série de acessórios compatíveis com o aparelho. A ASUS lançou no Brasil o Twinview Dock 2, o ROG Kunai Gamepad, o Aeroactive Cooler 2 e o Mobile Desktop dock. Vamos conhecer cada um deles?

O Twinview Dock 2 fornece uma segunda tela de 120Hz e 1 milissegundo pra jogar ou visualizar outros conteúdos enquanto joga. Esse dock traz uma bateria de 5000mah, pra prolongar o tempo de jogatina, e tem um sistema de refrigeração aprimorado.

O ROG Kunai Gamepad pode ser usado de duas maneiras: como um controle independente pro ROG Phone 2 ou acoplando cada um dos controles numa lateral do aparelho. É possível usar essa configuração, inclusive, junto com o TwinView.

O AeroActive Cooler 2, como eu já mencionei no vídeo sobre desempenho, ajuda no resfriamento do smartphone, jogando pra longe o calor que sai aqui pela parte traseira do aparelho. Ele consegue reduzir até 5 graus da temperatura do smartphone, assim a experiência de uso fica muito mais confortável, prolongando o tempo de jogatina.

E o mobile desktop dock serve pra você conectar o rog phone 2 a um monitor com até 4K de resolução e jogar com um teclado e mouse. É como se você estivesse jogando mesmo em um PC, com alta qualidade de imagem. E o acessório ainda possui uma entrada pra cabo de rede de internet, conexão pra sistema de som e fones de ouvido.

Mobile Desktop Dock no ROG Phone 2

Além disso, o ROG Phone 2 também possui dois cases: o ROG Lighting Armor e o Aero Caso. O Lighting armor protege o aparelho de arranhões, batidas e quedas e ainda é compatível com o sistema de iluminação Aura para uma experiência visual muito legal. Já o Aero Case tem um design tipo esqueleto que melhora a dissipação de calor sem comprometer a proteção e sem impedir o uso do AeroActive Cooler ou do Twinview.

Todos os aspectos do ROG Phone II foram projetados para você mergulhar nos seus jogos, começando com os novos aplicativos ROG Armoury Crate e ROG Game Genie. O Armory Crate é o centro de comando e controle da experiência de jogo, onde você pode navegar e executar todos os jogos instalados. É possível, inclusive, definir perfis de desempenho, gráficos, velocidade da tela e até a iluminação do Aura Sync para cada um dos jogos.

O Modo X permite dedicar todo o desempenho do sistema aos jogos, otimizar o desempenho do processamento de dados do jogo e maximizar a eficiência do novo AeroActive Cooler. O modo também evita atividades de aplicativos que consomem muita memória RAM e bateria, com base em uma lista personalizável de aplicativos.

E o Game Genie ajuda você a obter a melhor experiência de jogo no seu ROG Phone II e é executado automaticamente quando você inicia um jogo. Sua barra de ferramentas pode ser acessada a qualquer momento para otimizar o desempenho, desativar as notificações e mensagens, bloquear o brilho, exibir informações sobre jogos e dispositivos, personalizar os AirTriggers e muito mais!

CÂMERA

O ROG Phone 2 traz um sistema de câmera dupla equipado com o sensor IMX586, que é o mais avançado da Sony para fotografia em dispositivos móveis. A câmera principal é de 48 megapixels e vem com a tecnologia Quad Bayer. Essa tecnologia age em duas frentes: ao fotografar em situações com pouca luz e para melhorar a definição de uma imagem. No primeiro caso, essa tecnologia transforma os dados de quatro pixels da mesma cor em um único pixel grande de alta qualidade, resultando em uma imagem de 12 megapixels. O sensor conta com o auxílio da abertura de f/1.79 pra conseguir capturar mais luz e deixar as imagens mais iluminadas.

Agora em uma situação ideal de luz, essa tecnologia Quad Bayer permite utilizar todos os 48 megapixels da câmera, quando esta opção estiver selecionada nas configurações. Assim, a câmera do ROG Phone 2 consegue entregar alta definição da imagem para visualizar melhor os detalhes de uma foto ao dar zoom. Assim é possível fazer o recorte em uma foto e ainda ter uma imagem de alta qualidade.

Alta qualidade sem perder o foco. Isso porque a câmera do ROG Phone 2 possui auto-foco por detecção de fase semelhante ao encontrado em câmeras DSLR. A câmera foca com precisão em apenas 3 centésimos de segundo ajudando você a ter fotos mais nítidas e focadas, mesmo ao capturar objetos em movimento. Essa precisão no foco é alcançada utilizando um raio infravermelho que detecta a distância entre o ROG Phone e o elemento da foto.

O modo HDR+ aprimorado vai garantir que as fotos tiradas com o ROG Phone 2 fiquem incríveis, exibindo todos os detalhes da imagem, mesmo aqueles em áreas com sombra. Em vez de tirar uma foto, o ROG Phone 2 tira várias fotos e combina todas elas em uma imagem final com todos os elementos nítidos, iluminados e com as cores fiéis.

Com o modo Noite, o ROG Phone 2 tira fotos excelentes em situações com pouca luz! Ao combinar várias capturas com diferentes níveis de exposição, o modo Noite consegue entregar o mais fino detalhe, com cores mais vivas e fiéis à realidade. Cores essas que normalmente são perdidas ao fotografar à noite.

Com o ROG Phone 2, você vai poder gravar vídeos em até 4K a 60 frames por segundo, resultando não somente num vídeo de alta qualidade, mas também muito fluido e rico em detalhes. Tudo isso com estabilização de imagem, pra evitar imagens tremidas e borradas.

Para capturar mais do ambiente, a câmera secundária do ROG Phone 2 é de 125º, capaz de entregar um ângulo de visão até 200% maior que câmeras tradicionais. E ela vem equipada com uma tecnologia que corrige aquelas distorções causadas por lentes grande angular. A imagem fica natural, como se você tivesse tirado a foto de uma distância bem maior.

E a câmera frontal do ROG Phone 2 é de 24 megapixels. você vai ter uma câmera de alta resolução para selfies e transmissões ao vivo enquanto joga, por exemplo.

Com isso nós fechamos nosso Teste Fanático do ROG Phone 2. Se você joga muito no celular e quer ter a melhor experiência mobile, esse é o smartphone ideal pra você. O aparelho está disponível na loja da ASUS e em outros sites do varejo. Um abraço e até a próxima!

Comentários

Comentários

Compartilhar: