Teste Fanático: Conheça o novo ROG Phone 3

Teste Fanático: Conheça o novo ROG Phone 3

A ASUS acaba de lançar no Brasil o novo ROG Phone 3. Ele se diferencia dos smartphones tradicionais por trazer uma série de características que melhoram muito a experiência ao jogar. Ele tem uma tela AMOLED com atualização de imagem mais rápida de 144Hz, controles especiais na lateral do aparelho, altíssimo poder de processamento com o Snapdragon 865 plus, e bateria monstruosa de 6000mah.

Além disso, é compatível com acessórios que vão melhorar ainda mais o seu desempenho ao jogar e traz softwares personalizados para gerenciar sua biblioteca e definir configurações para cada cada um dos jogos. Neste post, você vai conhecer tudo sobre o novo ROG Phone 3.

Desempenho do ROG Phone 3

O ROG Phone 3 vem equipado com o snapdragon 865 plus, o processador mais potente disponível até então. Esse processador é superrápido, com velocidade de 3,1GHz, e entrega uma performance estável, sem reduzir o desempenho durante o uso. O desempenho se manteve sempre na sua capacidade máxima quando exigido.

Rápidos também são os gráficos, graças à GPU Adreno 650. A experiência gráfica é incrível e você consegue visualizar o mínimo detalhe de um jogo, inclusive daqueles mais frenéticos que atualizam rapidamente as imagens.

A abertura dos jogos e transição entre eles também vai ser muito rápida, pois o aparelho vem com 8GB de memória RAM. Toda a experiência de uso é rápida, sem qualquer travamento ou lentidão.

Jogo rodando no ROG Phone 3

E não para por aí. O armazenamento de até 128GB do ROG Phone 3 também é ultrarrápido. Com a tecnologia UFS 3.1, ele armazena e permite acessar as informações armazenadas mais rapidamente. Assim a gente não perde tempo esperando pra acessar determinado jogo na memória.

O aparelho ainda traz um modo que permite aumentar ainda mais a performance ao jogar. O Modo X permite direcionar todo o desempenho do sistema para os jogos, otimizar o desempenho do processamento de dados do game e maximizar a eficiência do AeroActive Cooler. O modo também evita atividades de aplicativos que consomem muita memória RAM e bateria, com base em uma lista personalizável de aplicativos.

Todo esse poder de processamento é confirmado pelo aplicativo de benchmarks AnTuTu. O ROG Phone 3 é o que fez mais pontos no app, sendo considerado o aparelho mais rápido do mundo, bem à frente do Galaxy Note 20 Ultra, da Samsung, por exemplo.

Para jogar online, o ROG Phone 3 entrega uma conexão com a internet muito rápida. Compatível com a nova tecnologia WiFi 6, ele usa um sistema de multiantena que garante uma conectividade sólida na rede wireless. São quatro antenas distribuídas pelo corpo do aparelho para oferecer o máximo rendimento de Wi-Fi ao jogar, minimizando o atraso e fornecendo a melhor experiência de conexão. E para garantir que seus jogos nunca sejam interrompidos, o software Game Genie impede que o telefone alterne entre Wi-Fi e dados móveis quando você estiver jogando.

O ROG Phone 3 tem suporte à rede 4G LTE Cat 18. Ela chega à velocidade de até 1,2 Gbps, o que resulta em uma navegação superrápida na internet. O aparelho também já traz compatibilidade com a rede 5G para as novas bandas que estarão disponíveis no Brasil.

Tanto poder de processamento requer um sistema de refrigeração eficiente. E o ROG Phone tem. O smartphone gamer da ASUS traz a exclusiva tecnologia Gamecool 3 que possui uma câmara de vapor 3D que manda o calor pra longe e permite extrair o máximo desempenho do smartphone. O dissipador de calor do ROG Phone 3 é 6 vezes maior que o do ROG Phone 2.

Detalhe da parte externa do sistema de resfriamento do ROG Phone 3

E o AeroActive Cooler 3 oferece ainda mais resfriamento sempre que você precisar dar um boost no desempenho do ROG Phone 3. Este acessório, que é vendido separadamente, foi desenhado para direcionar o fluxo de ar para o local que mais gera calor e permitir uma melhor ventilação com menos ruídos.

AeroActive Cooller do ROG Phone 3

Sabe o que mais prolonga o tempo de jogatina? A bateria monstruosa de 6000mAh. Jogos consomem muita energia e, mesmo assim, com essa bateria é possível jogar por mais de nove horas direto no ROG Phone 3. E o aparelho ainda vem com otimizações de software que permitem economizar bastante energia, garantindo que a autonomia seja ainda maior.

E se engana quem pensa que por ser de alta capacidade, a bateria demora pra recarregar. O ROG Phone 3 está disponível com a tecnologia de carregamento direto ROG HyperCharge, que tem seu circuito de carregamento no adaptador de tomada de 30W. Ela proporciona ao ROG Phone 3 tempos de carregamento mais curtos e seguros. Em apenas 58 minutos, a bateria vai de 0 a 4000mAh graças ao carregamento rápido 4.0.

Esse carregador também vem com a tecnologia Power Delivery, que permite recarregar dispositivos maiores pela porta USB Tipo-C, como um notebook que também possua essa tecnologia. Assim, com um carregador só você carrega tanto seu celular quanto seu computador.

Tela e Design

O ROG Phone 3 é um dos poucos smartphones do mercado que trazem uma tela com taxa de atualização de 144Hz. Essa característica faz com que a tela atualize mais rapidamente os gráficos, em apenas 1ms, e faz com que as imagens sejam mais fluidas, sem aquele efeito fantasma. Tudo fica muito nítido, sem borrados e distorções. Isso faz com que a experiência ao jogar seja ainda melhor, visualizando muito bem os mínimos detalhes.

A tela do ROG Phone 3 é AMOLED e tem precisão de cores Delta-E menor que 1. Isso significa que as cores são as mais precisas possíveis, melhorando  a experiência visual de um jogo. E a tela do aparelho ainda traz suporte a cores HDR10+. Essa tecnologia entrega imagens mais ricas em detalhes e fieis ao que o desenvolvedor do jogo pretendia.

Outra característica muito importante ao jogar é o tempo de resposta entre tocar a tela e a tela entender o comando. Faz toda a diferença em jogos e quanto menor o tempo, melhor. O tempo de resposta do ROG Phone 3 é de apenas 25 milissegundos. Isso significa que, mesmo que você e o seu inimigo deem o comando ao mesmo tempo, o seu vai ser mais rápido com o ROG Phone 3, já que o aparelho entende o toque mais rápido. Pode ser a diferença entre ganhar ou perder!

É aqui na tela também que está o leitor de digitais do ROG Phone 3. E o desbloqueio é muito eficiente e rápido.

Todo o design da linha ROG Phone foi pensado para oferecer a melhor experiência possível ao jogar. Na lateral do ROG Phone 3 estão os AirTriggers 3, que funcionam como dois botões para jogos. Eles oferecem controles muito precisos e com diferentes possibilidades de toques e movimentos. Você pode dar comandos com um toque nos botões, pode deslizar na horizontal, na vertical, usar os botões como L1, L2, R1 e R2, e deixar os botões pressionados para múltiplos cliques. 

Detalhe do AirTrigger do ROG Phone 3
Detalhe do AirTrigger do ROG Phone 3

Ao tocar nos AirTriggers, eles vibram pra entregar uma resposta tátil. Parece que a gente tá pressionando um botão mesmo. E você escolhe as ações que vão ser executadas ao tocar nos botões. Assim, ao invés de tocar na tela, você aperta no airtirigger. É muito mais prático e aumenta a visão da tela para nunca perder os inimigos de vista. Os airtriggers são muito inteligentes e, caso você queira apenas deixar seus dedos apoiados onde eles estão, nenhum comando vai ser executado.

O aparelho também traz um novo controle por movimento. Ele consegue identificar o movimento de balançar na vertical pra simular um toque na tela.

O ROG Phone 3 vem com um novo sistema de áudio GameFX. Pensado para quem joga, esse sistema foi posicionado na parte da frente do aparelho, para que as mãos não tapem a saída de som. São dois alto-falantes potentes de 7 elementos magnéticos que oferecem um som estéreo perceptível. É muito difícil de conseguir essa percepção em um smartphone, mas o ROG Phone 3 consegue.

E pra garantir a comunicação de voz mais clara possível durante o jogo, o smartphone gamer da ASUS está equipado com um conjunto de quatro microfones. Assim, se a mão ficar em cima de um microfone, ao menos outros três microfones estarão à disposição para capturar sua voz. E esses microfones possuem cancelamento de ruído, pra que o bate-papo em equipe não seja interrompido ou atrapalhado por algum barulho de fundo.

E pra poder recarregar o ROG Phone 3 enquanto você joga, o aparelho traz uma entrada pra carregador na lateral. Assim, a parte inferior fica livre pra apoiar as mãos e a experiência durante a jogatina fica mais confortável. Então o ROG Phone 3 possui duas entradas USB Tipo-C. Além da que fica na parte inferior, tem também essa aqui na lateral.

E é também em uma dessas portas que você conecta o adaptador de USB para P2. Assim, você pode conectar seu fone de ouvido para jogar.

Câmera

O ROG Phone 3 traz um sistema de câmera tripla equipado com o sensor IMX686, que é o mais avançado da Sony para fotografia em dispositivos móveis. A câmera principal é uma grande angular de 64 megapixels e vem com a tecnologia Quad Bayer. Essa tecnologia age em duas frentes: ao fotografar em situações com pouca luz e para melhorar a definição de uma imagem. No primeiro caso, essa tecnologia transforma os dados de quatro pixels da mesma cor em um único pixel grande de alta qualidade, resultando em uma imagem de 16 megapixels com mais captação de luz, mais qualidade de imagem e mais definição. O sensor conta com o auxílio da abertura de f/1.8 pra conseguir capturar mais luz e deixar as imagens mais iluminadas.

Sistema de câmera tripla do ROG Phone 3

A câmera secundária é uma ultrawide de 13 MP e 125º, pra capturar mais do ambiente. E a terceira câmera é uma macro, para tirar fotos a uma curta distância de objetos bem pequenos.

E na parte da frente, o ROG Phone 3 tem uma câmera de 24 megapixels, para fazer selfies e transmissões ao vivo em alta definição. Ela foi estrategicamente posicionada para que você possa jogar e fazer transmissões ao vivo do seu gameplay ao mesmo tempo.

Acessórios do ROG Phone 3

A experiência ao jogar pode ser aprimorada com acessórios e softwares exclusivos do ROG Phone 3. Ele já é compatível com os acessórios Kunai Gamepad, Twinview e Desktop Dock do ROG Phone 2. Mas além disso, a ASUS lançou novas versões de acessórios para o aparelho.

Tem o aeroactive cooler 3, que direciona o fluxo de ar para o local que mais gera calor e permite uma melhor ventilação. Uma nova versão do TwinView, que oferece uma segunda tela e bateria extra pra jogar. Além de novos cases de proteção – um neon e outro com leds personalizados, uma película de vidro antibactericida, uma pochete e uma bolsa para carregar o aparelho.

Todos os aspectos do ROG Phone foram projetados para você mergulhar nos seus jogos, começando com os aplicativos ROG Armoury Crate e ROG Game Genie. O Armoury Crate é o centro de comando e controle da experiência de jogo, onde você pode navegar e executar todos os jogos instalados. É possível, inclusive, definir perfis de desempenho, gráficos, velocidade da tela e até a iluminação do Aura Sync para cada um dos jogos.

E o Game Genie ajuda você a obter a melhor experiência de jogo no seu ROG Phone 3 e é executado automaticamente quando você inicia um jogo. Sua barra de ferramentas pode ser acessada a qualquer momento para otimizar o desempenho, desativar as notificações e mensagens, bloquear o brilho, exibir informações sobre jogos e dispositivos, personalizar os AirTriggers e muito mais!

O novo ROG Phone 3 também ter certificação das plataformas de jogo Stadia e Unity. Isso significa que o aparelho tem hardware compatível pra rodar os jogos dessas plataformas. Ter essa compatibilidade nativa garante uma disponibilidade mais acelerada dos jogos para o ROG Phone e aumenta o desempenho desses jogos.

Você encontra o ASUS ROG Phone 3 na Loja ASUS por a partir de R$5.849,00. E os 30 primeiros que comprarem o ROG Phone 3 levam um acessório para o aparelho na faixa – ou 50% de desconto no TwinView. Confira o regulamento na página da ASUS.

Comentários

Comentários

Compartilhar: