NotebookNovidadesVideo

VivoBook 15 K513: confira nosso hands-on do novo notebook da ASUS

Já estamos com o novo VivoBook 15 K513 e preparamos um hands-on pra vocês! O notebook foi anunciado na semana passada junto com o novo VivoBook 15 X513.

O modelo que nós recebemos aqui é na cor preta e todo o design é bem elegante. Na tampa de alumínio ele traz a marca ASUS VivoBook numa das laterais e um detalhe em filete na parte superior. Considerando o tamanho, o VivoBook 15 K513 é leve, pesando apenas 1,8KG. Além de leve, ele também é fino com 1,79cm de espessura. E a gente tem que considerar que ele entrega essas medidas trazendo várias conexões. Numa das laterais, tem leitor pra cartão micro SD, conector de áudio, uma porta USB 3.2 tipo-C, uma porta USB 3.2 tipo A, saída HDMI e a entrada pro carregador. E na outra lateral tem mais duas portas USB 2.0.

Na parte de baixo estão os alto-falantes do notebook, a saída de calor e os pezinhos emborrachados do notebook. Os dois pezinhos de trás, inclusive, são um pouco mais altos pra deixar o VivoBook numa posição mais ergonômica.

O notebook traz uma tela de 15,6″ que ocupa 85% dsa parte destinada a ela. Essa tela tem resolução Full HD e uma certificação de cuidado com os olhos, TÜV Rheinland. Além de ser antirreflexo, ela tem baixa emissão de luz azul e não gera aquela cintilação de imagem. O teclado do K513 é completo, no padrão brasileiro ABNT2, ou seja, traz a cedilha. E tem ainda o teclado numérico ao lado. As teclas estão bem espaçadas, o que deixa a digitação mais precisa. Esse teclado também é retroiluminado, pra ser usado tranquilamente no escuro. E aqui embaixo tem o touchpad, com uma área bem de uso.

Hands-on VivoBook 15 K513: tela, teclado e touchpad do notebook

O VivoBook K513 vem equipado com um processador Intel Core i7 da 11ª geração, uma placa de vídeo MX330 da Nvidia com 2GB de memória de vídeo GDDR5 e 16GB de memória RAM. Com essas especificações já podemos dizer que esse é um notebook pra produtividade – pra trabalhar, estudar – mas que também é capaz de rodar alguns jogos ou até programas de edição que não exigem uma renderização pesada.

Hands-on VivoBook 15 K513: processador e placa de vídeo do notebook

Esse notebook aqui traz uma tecnologia da ASUS que aumenta em até 40% o desempenho quando você precisar daquela performance extra. Você ativa essa tecnologia pressionando a tecla função e a tecla F. Você pode escolher entre 3 modos. Tem o que entrega esse desempenho maior, tem um modo equilibrado entre desempenho e duração de bateria, e o modo susurro que faz com que o notebook seja bem silencioso, mas mantendo a sua refrigeração eficiente e economizando energia. Esse último modo é uma boa opção pra quando você precisar ficar bastante tempo longe da tomada. A bateria de 42Wh vai te entregar mais tempo de uso.

Outra coisa muito importante: esse notebook aqui traz armazenamento em SSD, que é muito mais rápido que o HD. São 512GB de capacidade pra armazenar vários programas e arquivos.

O VivoBook 15 K513 também traz o sistema Windows 10 home, Bluetooth 4.1, WiFi 5.0, microfone com cancelamento de ruído por Inteligência Artificial e compatibilidade com o Link to My ASUS, um recurso exclusivo pra transferir fotos do telefone para o notebook rapidamente, além de permitir o acesso remoto a documentos do PC.

O VivoBook 15 K513 traz na caixa o carregador e uns adesivos pra você personalizar o seu notebook. Além disso, traz o guia do usuário, certificado de garantia e instruções para a primeira inicialização do notebook – inclusive é bem importante prestar atenção nessas instruções.

E aí, gostou do nosso hands-on do VivoBook 15 K513? Você encontra o notebook na Loja ASUS por R$8.099,10 à vista.

Posts relacionados
GamesHardwareNovidadesSmartphone

ROG Phone 5 é o mais rápido do mundo no Antutu

NovidadesSmartphone

Android 11 começa a chegar ao ZenFone 7!

Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Como abrir aplicativos mais rápido no ZenFone

Dicas de FanáticosNotebookNovidadesTablet

Dica de Fanáticos: como usar a Leitura Avançada do Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *