Teste Fanático: ZenFone Max Plus (M2)

Teste Fanático: ZenFone Max Plus (M2)

Além do ZenFone Max Shot, que vocês conheceram no nosso último Teste Fanático, a ASUS também trouxe para o Brasil o ZenFone Max Plus (M2). Esse aparelho aqui traz bateria de 4000mAh pra entregar até dois dias de uso. Se você tem um celular basicão e tá procurando por um smartphone mais rápido, com mais bateria e que faça fotos melhores, assista ao nosso vídeo e conheça tudo sobre o ZenFone Max Plus (M2).

 

BATERIA

A característica da linha Max é a alta capacidade de bateria. Por isso, o ZenFone Max Plus (M2) vem com 4000mAh, que, dependendo da sua forma de uso, é suficiente para até dois dias!  É tanta bateria, que para você ter uma ideia, é possível assistir a 16 horas de vídeos. São 16 horas direto de netflix por exemplo. Dá para assistir mais de 20 episódios da sua série favorita. Se assistir a séries não for o seu objetivo, pense que é possível navegar na internet por até 21 horas ou fazer até 40 horas de ligações.

E na hora de recarregar, é muito rápido. Os celulares básicos além de terem pouca bateria, ainda demoram pra carregar. O ZenFone Max Plus (M2), não. Com o carregador de 10W de potência, que já vem na caixa, o aparelho recarrega tão rápido, que com apenas 15 minutos você pode fazer mais de 4 horas de ligações.

TELA

Pra visualizar bem as fotos que você tirar, o ZenFone Max Plus (M2) vem com uma tela de 6,26 polegadas incrível! Enquanto nos aparelhos mais básicos as telas são pequenas e de menor resolução, no ZenFone Max Plus (M2) ela é mais ampla, num formato mais comprido que o convencional, e ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho, deixando as bordas bem finas. Com resolução Full HD+, que é mais que Full HD, a tela entrega imagens de alta qualidade, com detalhes riquíssimos. Além disso, ela tem brilho de 500 nits. Essa é uma unidade de medida que indica a quantidade de brilho que uma tela é capaz de emitir. E a tela do Max Shot é tão brilhante que torna possível visualizar o conteúdo dela tranquilamente tanto em locais fechados quando em áreas abertas. Com isso, você não precisa mais fazer sombra com a mão na tela em locais mais ensolarados pra ver suas mensagens.

O smartphone também conta com um sistema de reconhecimento facial que permite fazer o desbloqueio de forma rápida. Esse é um recurso muito legal e útil pra desbloquear a tela quando sua mão estiver suja ou molhada. Além disso, o Max Shot também oferece a opção de leitor de digitais, localizado na traseira do aparelho, que permite desbloquear a tela em 3 décimos de segundo. Então se você estiver em um local escuro e não for possível usar o reconhecimento facial, é só tocar no leitor de digitais.

CÂMERA

Enquanto o celular basicão normalmente tem uma câmera só e a qualidade deixa a desejar, o ZenFone Max Plus M2 tem duas câmeras! Essa câmera dupla vem equipada com Inteligência Artificial pra você não precisar se preocupar na hora de tirar fotos. Ela trabalha pra entender o que você tá fotografando e entregar a melhor foto pra cada situação. Ela detecta até 13 tipos de cenas, como pessoas, comida, cachorro, gato, céu, grama… enfim. E assim que detecta o cenário, ela já ajusta as configurações da câmera pra aquela foto. É muito legal e o melhor: é tudo automático. Você não precisa fazer nada. É só fotografar e deixar que o ZenFone Max faça o resto.

A câmera principal do ZenFone Max Plus M2 é de 12 megapixels e vem equipada com sensor da Sony, que é considerado o que há de melhor na fotografia de smartphones. Em situações com boa iluminação as fotos já são excelentes, como era de se esperar. Mas o Max Plus (M2) também entrega fotos muito boas mesmo quando a iluminação não estiver muito favorável. Fotografar à noite ou em ambientes mais escuros não é um problema. Isso porque a câmera vem equipada com lente de abertura F1.8, que consegue captar mais luz e deixar as fotos mais iluminadas. E para casos mais extremos, o aparelho vem com flash de LED Softlight que entrega uma luz mais suave e deixa os elementos da imagem com aquele aspecto natural e uma cor mais balanceada. Além disso, ele se espalha melhor pelo ambiente e ilumina melhor o que está à volta do elemento principal.

E o disparo é bem rápido. Sabe quando você perde aquele momento importante porque o celular demorou pra tirar a foto? Com esse aparelho aqui isso não acontece. Você não precisa ficar esperando pra que a foto seja capturada. O foco automático também acontece rapidamente, então você não vai ter fotos desfocadas por causa disso. O ZenFone Max Plus (M2) consegue identificar o elemento principal da foto em apenas 3 décimos de segundo.

Além da câmera principal, nós temos também a secundária, pra fotos em modo retrato. Nesse modo, o fundo é desfocado pra destacar o que está em primeiro plano e deixar a sua foto com um efeito bem profissional. Na fotografia, esse efeito é chamado de bokeh. É um recurso muito legal e funciona muito bem, deixando o contorno ao redor do elemento em destaque bem natural. Pra criar esse efeito, o ZenFone Max Shot utiliza duas câmeras, garantindo a qualidade no desfoque de fundo.

E na parte da frente, o ZenFone Max Plus (M2) traz uma câmera que tira selfies muito boas. As fotos saem com alta definição e ricas em detalhes. A qualidade da imagem tá garantida também ao fazer chamadas de vídeo pelo whatsapp, messenger…

Além disso, a câmera frontal também vem acompanhada do flash de LED Softlight, que como explicamos há pouco, ilumina muito bem a imagem sem deixar aquele aspecto esbranquiçado do flash tradicional. Essa luz mais suave se espalha melhor pelo ambiente e não deixa seu rosto “estourado”, como se diz em fotografia. As cores ficam mais naturais e a foto, mais bonita.

DESEMPENHO

Assim como o Max Shot, o ZenFone Max Plus (M2) também vem equipado com o novo processador de oito núcleos da Qualcomm chamado Snapdragon SiP1. Esse novo processador traz todos os principais elementos de um smartphone dentro de um componente só. É um processador desenvolvido no Brasil que entrega alto desempenho e ótima relação de consumo de energia, fazendo com que a bateria do ZenFone Max Plus (M2) dure mais.

Pra entender melhor os benefícios do SiP, nós conversamos com o Marcel Campos, da ASUS e com o Hélio Oyama, da Qualcomm. 

 

Na prática, você pode rodar os principais jogos da play store tranquilamente, sem travamentos ou lentidão. No uso rotineiro, a experiência é lisa e rápida. Parte dessa experiência se deve também ao sistema operacional, que é o Android Oreo 8.1 puro. Essa versão é a versão otimizada e melhorada do Android Oreo.

O Max Plus (M2) também conta com a tecnologia de som NXP e traz cinco elementos magnéticos. Essa combinação de som potente com tela grande torna o aparelho perfeito para assistir vídeos e filmes em qualquer lugar com volume alto e nítido.

E pra você não ficar sem internet, o aparelho permite que você use duas linhas telefônicas 4G mais um cartão micro SD ao mesmo tempo, já que ele possui três slots. Aí se você usa duas operadoras diferentes e ficou sem rede de dados, é só alternar para a rede do outro chip quando quiser. O bom de ter 3 slots é que você não precisa escolher se quer 2 chips SIM ou um chip SIM e um micro SD. Você pode ter os três ao mesmo tempo.

Quem já viu nosso vídeo falando sobre o ZenFone Max Shot deve ter percebido que ele e o (M2) são parecidos, né? A diferença entre eles está na quantidade de câmeras, com o Max Shot tendo uma terceira câmera grande angular, na memória RAM e no armazenamento. O ZenFone Max Plus (M2) está disponível nas cores Black, Silver, Blue e Red. Se você tá com um celular de entrada e quer dar um upgrade… quer uma câmera boa, bastante bateria, tela grande e processador mais rápido. E tudo isso a um preço que cabe no seu bolso, esse smartphone aqui é uma excelente opção. Você encontra o aparelho na loja online da ASUS, nos pontos de venda autorizados e em outros sites do varejo. Tchau!

 

Comentários

Comentários

Compartilhar: