Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Como personalizar o ZenFone o deixar o aparelho com a sua cara

Quer saber como personalizar o seu ZenFone? Então leia este post até o fim ou assista ao vídeo acima pra aprender. Graças ao Android, é possível fazer diversas alterações na aparência do sistema operacional do seu aparelho e deixá-lo com a sua cara. Você pode mexer no tamanho, cor e tipo de fonte, nos ícones e por aí vai. As configurações mostradas aqui estão disponíveis, ao menos, no ZenFone 6 e no ZenFone 7.

A gente vai começar a customização indo em Configurações > Tela > Mostrar personalização. Em “Estilo”, você vai poder alterar o estilo do texto, a cor dele e dos ícones do sistema, e o formato dos ícones.

Imagem mostrando como personalizar o ZenFone

Em “Tamanho de Exibição”, você altera o tamanho dos itens da tela e escolhe o que fica mais confortável para o seu uso. Abaixo dessa opção tem outra pra alterar apenas o tamanho da fonte.

Imagem mostrando como personalizar o ZenFone

Você pode mexer também na velocidade de animação dos itens no sistema. Ele dá aqui três opções pra vocês. É possível mexer na animação das janelas de pop-up dentro em um aplicativo, a velocidade de transição entre páginas e a velocidade de animação ao exibir a bandeja de apps ou o painel de notificações.

Imagem mostrando como personalizar o ZenFone

Se você gosta de usar um tema escuro no aparelho, em “Esquema de cores do sistema” você pode escolher essa opção e até ativar pra alternar automaticamente em horários pré-definidos.

Imagem mostrando como personalizar o ZenFone

Em “Ajuste do Aplicativo” você escolhe quais apps você quer que abram em tela cheia. Por padrão, todos estão ativados pra abrir dessa maneira. Mas é só desativar que o app vai ser exibido na proporção usual dele. Aqui nesse vídeo eu explico mais sobre esse recurso.

Outra possibilidade de personalização aqui dentro desse menu é alterar o estilo do botão de desligar. Ao tocar aqui você tem quatro opções e uma pré-visualização de como é cada estilo. É só selecionar o que você mais gostar e pronto.

E aí, aprendeu como personalizar o seu ZenFone? Se você quiser conhecer mais sobre o ZenFone 7, mostrado no tutorial, abaixo você confere um vídeo completo sobre o aparelho. Agora, se você já tá decidido a comprar o seu, aqui vai o link pra loja ASUS.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNotebookNovidadesSmartphone

Precisa de assistência da ASUS? O Zenny pode te ajudar!

NotebookNovidadesTestes FanáticosVideo

Teste Fanático: ZenBook 14 UX435

NotebookNovidadesVideo

Hands-on do ZenBook 14 UX435

NotebookNovidades

ASUS anuncia novos ZenBooks no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
ZenFone 7: como definir posições favoritas da câmera