GamesNovidades

DLSS da Nvidia chega ao Rainbow Six Siege! Entenda o que melhora

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, jogo competitivo tático produzido pela Ubisoft Montreal, é um dos títulos mais recentes a receber suporte ao DLSS (Deep Learning Super Sampling) da Nvidia nos computadores. A empresa anunciou a chegada da tecnologia para o jogo durante a E3 deste ano. 

A atualização que traz o DLSS para Rainbow Six já está disponível. O desempenho do jogo pode ser melhorado em cerca de 50% da taxa de quadros, de acordo com testes. Por exemplo, benchmarks feitos com uma placa de vídeo RTX 2070, processador Intel Core I9-10900K e usando resolução 4K, o jogo ultrapassou facilmente os 200 quadros por segundo com o DLSS ativado. Sem a tecnologia e com as mesmas configurações gráficas citadas, os resultados normais ficavam na faixa dos 145 quadros. 

Testes também foram realizados com a RTX 3060, e Rainbow Six alcançou 147 frames por segundo com o DLSS. Sem o serviço ele alcança cerca de 94 fps (frames por segundo.Segundo a Nvidia, o DLSS aumenta o desempenho de Rainbow Six Siege em até 50% em resolução 4K, permitindo que todas as GPUs GeForce RTX joguem a mais de 100 fps.

Mas o que é DLSS?

A tecnologia Deep Learning Super Sampling, resumidamente, é uma forte investida da Nvidia no uso de Inteligência Artificial nas suas placas de vídeo para melhorar o desempenho de jogos.  O que essa IA faz é renderizar o jogo (quadro a quadro) em uma resolução gráfica menor e em seguida ampliá-lo, corrigindo aspectos como serrilhado e cintilação com Deep Learning. Assim, o jogador pode ter uma experiência gráfica superior sem comprometer completamente o desempenho do gameplay.  

E, principalmente por se tratar de um jogo competitivo, os jogadores pode ser bastante beneficiados por uma alta taxa de quadros em Rainbow Six Siege. Afinal, nesse tipo de jogo, a perda de alguns frames pode definir a vitória ou a derrota. 

O DLSS começou a ser disponibilizado pela Nvidia a partir da série de placas de vídeo RTX 2000 e se tornou um recurso muito bem-vindo para o público gamer nos últimos anos. 

O que eu preciso para ativar o DLSS no meu Rainbow Six?

Para ativar o DLSS em Rainbow Six Siege, além de atualizar o jogo para sua última versão, é preciso ter uma placa de vídeo Nvidia compatível com a tecnologia. O driver da empresa também deve estar atualizado. 

Na Loja ASUS, você encontra vários modelos de notebooks ROG, pensados para quem quer jogar, que contam com placas de vídeo Nvidia RTX com suporte ao DLSS. Algumas das recomendações são: 

Posts relacionados
Dicas de FanáticosGamesSmartphoneVideo

Gerencie seus jogos com o Armoury Crate do ROG Phone 5

ASUS BrasilDicas de FanáticosGamesSmartphoneVideo

Conheça tudo sobre o Game Genie do ROG Phone 5

NovidadesSmartphoneTestes FanáticosVideo

Zenfone 8 Flip: conheça tudo sobre o novo smartphone da ASUS

NovidadesSmartphoneVideo

ASUS lança Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Ray Tracing? Entenda o que é o recurso tão falado nos games!