NotebookNovidades

Microsoft anuncia Windows 11; veja o que muda!

A Microsoft realizou seu evento online no final da manhã de hoje (24 de junho) e o grande destaque, como prometido, foi o anúncio do Windows 11, nova geração do sistema operacional da empresa. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, já havia dito que esta é a atualização mais significativa para o Windows nos últimos anos, mas a apresentação foi baseada na mensagem de familiaridade com os usuários.

Visual minimalista

Uma das grandes mudanças foi no visual do sistema. Ele não conta mais com os blocos dinâmicos de apps, que foram introduzidos originalmente com o Windows 8, contando agora com uma interface mais moderna, “simples e limpa”, que lembra, em geral, um “launcher” de aplicativos. Consequentemente, o sistema recebeu novos ícones para seus apps, um sistema de widgets aprimorado, novos emojis e o que mais chamou a atenção: uma barra de menu centralizado.

Microsoft Store e apps Android

Outra novidade que parece ter deixado diversos usuários contentes é a reestruturação da Microsoft Store. Além disso, aplicativos suportados pelo sistema operacional mobile Android também estão chegando aos computadores com o Windows 11 e a ajuda da Amazon Store. 

Novos recursos para produtividade

Entre os recursos destacados, temos novas formas de distribuir as abas de trabalho na sua tela de forma mais rápida e prática. Já os SnapGroups prometem auxiliar bastante na produtividade do usuário que trabalha com mais de um monitor, já que mantém um grupo de abas utilizadas recentemente e com frequência juntas. Assim, quando a pessoa desligar o computador e ligá-lo novamente, por exemplo, esse grupo de abas usadas por último já estarão agrupadas para acelerar o serviço. Outro ponto é que, se o monitor secundário for desconectado, as abas não serão sobrepostas – elas serão minimizadas na tela principal para não atrapalhar o trabalho.

A empresa promete que a interface foi repensada para se adaptar com facilidade às telas de todos os tamanhos. E o Microsoft Teams passa a ser parte central do ecossistema Windows. 

Windows 11 para jogos

Por fim, a Microsoft afirma que o Windows 11 é o melhor Windows para jogos até agora. As duas grandes novidades do sistema operacional para os jogadores é a introdução do Auto HDR, que promete melhorar aspectos gráficos como luz e cores de diversos jogos (desde que o monitor conectado suporte tal recurso), e uma nova tecnologia chamada Direct Storage API, dedicada principalmente a acelerar tempos de carregamento.

De acordo com a publicação oficial da ASUS no Twitter, uma das primeiras empresas a anunciar a chegada do Windows 11 para sua família de produtos, a atualização do sistema operacional chegará gratuitamente em algum momento do segundo semestre de 2021. 

A Microsoft não revelou informações sobre uma data oficial de lançamento. Só informou que o novo sistema começa a ser disponibilizado no fim do ano e durante o ano que vem.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosNotebookNovidadesVideo

Dica de Fanáticos: Como criar seu planner pessoal no Google Planilhas

NotebookNovidadesVideo

AIPT: Conheça a tecnologia ASUS que entrega 40% mais desempenho!

Dicas de FanáticosNovidadesVideo

Veja como usar seu celular como webcam com o Link to MyASUS!

Dicas de FanáticosNovidadesSmartphoneVideo

Dica de Fanáticos: Como rotear internet do celular para outros dispositivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Dica de Fanáticos: Como receber Assistência Remota no Windows 10!