GamesNovidadesSmartphoneVideo

Hands-on: ROG Phone 5

Se você não viu, a ASUS anunciou a nova série ROG Phone 5 com três aparelhos: ROG Phone 5, ROG Phone 5 Pro e ROG Phone 5 Ultimate. Nós recebemos o novo smartphone gamer da ASUS e te mostramos as principais novidades em nosso hands-on do ROG Phone 5.

Primeiro, vamos dar uma repassada pelo design do aparelho. O novo ROG Phone 5 traz esse design de pontos na parte traseira, onde inclusive está o símbolo da ROG, no mesmo estilo. A iluminação desse símbolo pode ser configurada no armoury crate pra mudar cor, estilo e quando ele deve ser ligado.

Hands-on do ROG Phone 5: traseira do aparelho mostrando o design pontilhado

Numa das laterais do aparelho estão os botões de desligar e de volume, e os novos airtriggers do aparelho. Na outra lateral tem uma entrada USB-C pra você recarregar o aparelho enquanto joga, o conector para os acessórios do smartphone e o slot pra cartão sim e micro SD. Na parte de baixo está outra entrada pra carregador e a ASUS trouxe de volta o conector de 3,5mm para fone de ouvido. E esse conector tem um chipzinho dedicado pra melhorar a experiência de áudio.

A tela do ROG Phone 5 é AMOLED, de 6,7 polegadas, e resolução Full HD+. Mantendo a tradição da linha ROG Phone, essa tela tem taxa de atualização de 144Hz e traz também outras tecnologias que fazem muita diferença ao jogar, como a resposta ao toque suuuper rápida de 1ms e a precisão de cores delta E menor que um. A tela do aparelho vem com Gorilla Glass Victus, que é a mais recente tecnologia de proteção contra quedas e batidas.

Hands-on ROG Phone 5: Tela do aparelho

O novo ROG Phone 5 vem equipado com o processador mais potente disponível no momento: o qualcomm snapdragon 888. Esse processador está 25% mais rápido que a geração anterior. A versão que eu tenho aqui traz 16GB de memória RAM LPDDR5. Mas a ASUS anunciou uma versão especial exclusiva com incríveis 18GB de memória RAM. É o primeiro celular do mundo a vir com isso tudo de RAM. Já o armazenamento do ROG Phone 5 é de até 512GB, com a tecnologia UFS 3.1.

A bateria do ROG Phone 5 é de 6000mah, dividida em duas células de 3000mAh cada. Com carregamento de 65 watts, a ASUS diz que é possível chegar a 100% de carga em apenas 51 minutos.

As células da bateria estão uma de cada lado do aparelho e no meio está o processador. Ele foi estrategicamente posicionado aqui pra facilitar o seu resfriamento, tanto pelo sistema de câmara de vapor 3D do aparelho, quanto ao conectar o novo AeroActive cooler 5. O acessório fica exatamente em cima e reduz até 10ºC da temperatura do processador e até 15º da temperatura da superfície. Uma novidade do aeroactive cooler em relação às gerações passadas é a existência de dois botões nas laterais para usá-los como controles ao jogar, assim como os airtriggers.

Hands-on ROG Phone 5: Novo aeroactive cooler traz dois botões para jogar

Falando nos Airtriggers, o ROG Phone 5 traz a quarta geração desses botões ultrassônicos. Além de tocar nos botões para executar um comando, é possível deslizar na vertical, na horizontal, dividir um botão em dois pra usar como L1 e L2, por exemplo. E tem vários comandos em movimentos também. Pode virar pra esquerda, pra direita, pra cima, sacudir o aparelho. São muitos movimentos pra você configurar e usar na hora da jogatina.

O ROG Phone 5 também traz softwares que ajudam a organizar e personalizar a experiência ao jogar, como o Armoury Crate e o Game Genie. Eu já falei sobre eles aqui no canal, você pode conferir mais a fundo aqui nos cards ou na descrição. O que eu quero destacar no ROG Phone 5 são três recursos: um é a possibilidade de inverter as cores em determinados jogos pra visualizar melhor os inimigos. Outro é chamado de feedback háptico, ou tátil, baseado em efeitos sonoros. Você seleciona determinada opção do jogo que vai te entregar essa resposta e aí o aparelho vibra sempre que ela for ativada. É similar ao encontrado em controles do playstation 5. E outra é a possibilidade de colocar na tela botões de acesso rápido para algum recurso, como captura de tela ou até mesmo esse modo de inversão de cores que eu falei pra vocês.

E a gente não pode esquecer de falar também das câmeras neste hands-on do ROG Phone 5, né? Falamos bastante sobre os recursos pra jogos, mas a ASUS também traz um sistema de câmeras à altura do aparelho. São três câmeras. Uma principal de 64 megapixels, uma ultra grande angular e uma câmera macro. Já a câmera frontal é de 24 megapixels.

Hands-on ROG Phone 5: Câmeras do aparelho

A gente recebeu o ROG Phone 5 nessa caixa, em estilo mangá. Dentro tem o carregador, cabo usb, um case pro aparelho, manual de instruções e adesivos da ROG. Ainda não há nenhuma informação sobre lançamento do ROG Phone 5 no Brasil. Mas se você se inscrever no nosso canal, vai ficar sabendo em primeira mão assim que nós soubermos de alguma novidade. Você pode nos acompanhar também nas redes sociais. O ASUS Fanáticos está no Facebook, Twitter e Instagram.

E aí? Gostou do nosso hands-on do ROG Phone 5? Comenta pra nós aqui nos comentários o que você achou do novo smartphone gamer da ASUS.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Faça isso para economizar bateria e memória RAM do seu celular ASUS

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

NotebookSmartphone

Black Friday ASUS 2021: confira as principais ofertas

NotebookSmartphone

Confira as promoções da ASUS no Esquenta Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *