NovidadesSmartphoneVideo

Hands-on: Zenfone 8 Flip

Tá chegando o lançamento da linha Zenfone 8 no Brasil. E além do próprio Zenfone 8, que nós já mostramos nesse hands-on, a ASUS confirmou que vai lançar também o Zenfone 8 Flip por aqui. A câmera flip fez muuuito sucesso por ser inovadora e permitir que a gente use a mesma câmera como traseira e frontal. Quer ver como ela ficou no Zenfone 8 Flip? Então confira o nosso hands-on do aparelho!

Hands-on do Zenfone 8 Flip

Dá só uma olhada no Zenfone 8 Flip ao lado do Zenfone 8, pra você entender a diferença de tamanho entre eles e de design também. O design do Zenfone 8 Flip difere bastante do Zenfone 8. Na verdade, ele lembra mais o Zenfone 7, principalmente no tamanho do corpo e por trazer o módulo Flip. Mas claro que esse design foi repaginado. Por exemplo, o leitor de digitais agora está na tela e não no botão de desligar, como no Zenfone 7. Além disso o próprio botão de desligar tá diferente, destacado nessa cor azul assim como no zenfone 8.

Hands-on do Zenfone 8 Flip: tecla inteligente do aparelho

Acima do botão de desligar estão os de volume. Na outra lateral, está o slot pra dois cartões SIM mais um cartão microSD. Pode usar os três ao mesmo tempo. Na parte de baixo está a entrada pra carregador USB tipo-C e um alto-falante. A traseira é protegida por vidro gorilla glass 3D, com as bordas arredondadas, e a gente vê o logo ASUS Zenfone aqui centralizado. Acima, tem o módulo da câmera flip. O Zenfone 8 traz uma câmera principal de 64MP, uma ultrawide pra capturar fotos com um ângulo de visão maior e uma telefoto, com zoom óptico de 3X e zoom digital de até 12X. E como essa câmera flipa, você pode usar todas elas também como câmera frontal.

Hands-on do Zenfone 8 Flip: módulo da câmera do aparelho

Em relação ao Zenfone 6 e 7, esse módulo foi aprimorado pra ser mais resistente e ágil. O motor dele permite agora fazer até 300.000 flips, o que seria cerca de 150 flips por dia por mais de cinco anos.

A tela do Zenfone 8 flip é de 6,67 polegadas. Ela tem resolução Full HD+, suporte a cores HDR10+ e brilho de 700 nits. Além disso, ela tem frequência de 90Hz, enquanto o mais comum em smartphones ainda é 60Hz. Então as imagens atualizam mais rapidamente nesse aparelho, pra deixar a experiência mais fluida. Ela é protegida pelo vidro Gorilla Glass 6, que entrega uma proteção maior contra batidas e quedas.

Hands-on do Zenfone 8 Flip: tela do aparelho

Na parte de processamento, o Zenfone 8 Flip traz um processador Snapdragon 888, assim como o Zenfone 8. A geração desse processador é a mais potente disponível no momento. A memória RAM é de 8GB e o armazenamento é de 128 ou 256GB. Essa versão que eu tenho aqui é de 256.

A bateria do Zenfone 8 flip é de 5000mAh e é compatível com carregamento rápido, então a gente não vai precisar esperar muito por uma recarga completa.

O Zenfone 8 Flip, assim como o zenfone 8, vem equipado com Android 11 e com a nova ZenUI 8. Aqui no canal nós vamos preparar alguns vídeos pra mostrar os recursos dessa nova interface. Já se inscreva pra não perder!

O Zenfone 8 Flip vai ser lançado no Brasil nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, às 12h30min. E você pode acompanhar ao lançamento no site zenfone8.com.br.

Posts relacionados
Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Faça isso para economizar bateria e memória RAM do seu celular ASUS

Dicas de FanáticosSmartphoneVideo

Como aumentar o desempenho e a duração de bateria do ROG Phone 5s

NotebookSmartphone

Black Friday ASUS 2021: confira as principais ofertas

NotebookSmartphone

Confira as promoções da ASUS no Esquenta Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a leitura
Hands-on: ASUS Zenfone 8